25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Homens que torturaram e carbonizaram mulher vão á júri nesta quarta-feira

A- A+

Na manha desta quarta-feira (4) será realizado o julgamento dos acusados por matar e incendiar uma mulher dia cinco de setembro de 2013, o crime aconteceu na Rua Cruz Malta, no Bairro Chácara dos Poderes em Campo Grande.

O julgamento vai acontecer na 2° Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande ás 8h, serão julgados Fernando Augusto dos Reis Guimarães Matos de 31 anos e José Carlos da Silva de 28 anos, ambos são acusados de decapitar e carbonizar Viviane Rodrigues Matos de 31 anos.

O crime teria sido motivado por que Viviane havia quebrado garrafas de bebidas enquanto dançava encima de caixas em uma boate onde trabalhava. Segundo o Mistério Publico os réus agiram de forma cruel, já que a morte foi causada por motivo fútil, e a vítima não teve chance de defesa, por que agrediram, asfixiaram e produziram o sofrimento físico e psicológico da vítima.

O Ministério Público concluiu ainda que houve uma tentativa de ocultar o cadáver, já que foi ateado fogo no mesmo.

O caso

O corpo de Viviane Rodrigues Matos, 31, foi encontrado por Rafael Lourenço da Silva Júnior. O corpo de Viviane estava em chamas na região do Parque dos Poderes, na Capital. O crime aconteceu no dia 06 de setembro. A vítima era natura de Rondonópolis (MT) e há quatro anos ela estava na Capital a trabalho.