18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Mais de uma tonelada de maconha é apreendida em MS

A- A+

Na última terça-feira, a Polícia Militar de Ipezal, distrito do município de Angélica – distante 323 quilômetros de Campo Grande- apreendeu aproximadamente mil e duzentos quilos de maconha.

Por volta das 10h os policiais, em policiamento na Avenida Getúlio Vargas, deu ordem de parada ao condutor de uma camionete Ford Ranger, com placas de Bebedouros (SP), o homem não acatou a ordem e fugiu.

Foi solicitado apoio a guarnição do Distrito de Pana que montou bloqueio, sendo que o motorista da caminhonete furou o bloqueio e perdeu o controle saindo fora da pista alguns quilômetros a frente. O motorista abandonou o veiculo e saiu em fuga, correndo em direção a mata. O homem não foi localizado devido a forte chuva no momento.

Após vistorias no veículo, foi constado que o autor transportava vários tabletes de maconha, que estavam armazenados na carroceria e no interior da gabine, totalizando 1.340 tabletes, pesando mais de uma tonelada.

 Foi feito a checagem do veículo e verificado que as placas do veículo eram adulteradas, e que as originais eram da cidade de São Caetano do Sul (SP), sem cadastro de roubo, nem furto.

Diante disso, o veículo juntamente com a droga, foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil de Angélica para as demais providências.

 Tayná Biazus