19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

RACISMO

Motoentregadores protestam com buzinaço após colega ser chamado de ‘preto e enrolado’

A- A+

Na manhã desta sexta-feira (30), cerca de 30 motoentregadores protestaram, em frente ao Condomínio Spazio Classique, localizado na Rua 14 de Julho, no Bairro São Francisco, em Campo Grande. A ação aconteceu por causa que um motoentregador foi vítima de racismo na tarde de ontem, quando chegou no local com o pedido e ouviu do cliente “além de preto é enrolado”.

Com gritos “racistas não passarão”, o motoboys fizeram buzinaço. O motoentregador de 29 anos que sofreu as ofensas esteve no local e disse que ficou sem reação. “Me senti ofendido, nunca tinha acontecido um caso desse tipo comigo”, falou.

O sindico do condomínio, Reginaldo da Silva, de 39 anos, disse que o residencial vai colaborar com as investigações da Polícia Civil. “Comprovado o racismo, o condomínio vai tomar atitudes administrativas, que são as que o regimento interno prevê”, falou sem citar quais seriam as sanções.

O motoentregador vítima das ofensas registrou boletim de ocorrência por injúria racial na Polícia Civil, que investiga o caso.