19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

INTERIOR

Mulher é presa após espancar a filha e matar filhote de Pit Bull

A- A+

Mulher de 38 anos foi presa em flagrante após espancar a filha de 15 anos e matar um filhote de cachorro da raça Pit Bull, na tarde desta segunda-feira (30), na cidade de Ribas do Rio Pardo, no interior do Mato Grosso do Sul.

De acordo com o registro, a adolescente de 15 anos foi até a delegacia na companhia de conselheiras tutelares, e informou que estaria em casa com uma amiga, quando sua mãe chegou e começou a xingar e agredi-la com tapas, puxões de cabelo e ainda tentou esganá-la com as mãos.

A mulher ainda atirou um copo no cachorro de estimação da filha, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo do animal teria sido jogado em um matagal por um membro da família. Depois de agredir a adolescente, a mãe ainda a expulsou de casa.

Após a denúncia, a autora foi presa em flagrante, o corpo do cão foi encontrado em um matagal dentro de um saco de lixo preto. Ela responderá por lesão corporal dolosa de natureza leve, ameaça, injúria, abandono de incapaz e maus-tratos a animal com resultado morte.