23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Operação Divisa I cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Três Lagoas

A- A+

A operação integrada Divisa I deflagrada nesta quinta-feira (26) em Três Lagoas, pelo GGI-FRON  (Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira) por meio da Sejusp ( Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) cumpriu 13 mandados de busca e apreensão. A ação visa o combate e repressão aos crimes de roubos, furtos e tráfico de drogas na região do Bolsão.

De acordo com a Sejusp estão sendo realizada ainda blitz e bloqueios de estradas e pontos estratégicos a área rural, bem como fiscalização do trânsito e ao comércio. Conforme informações, a operação foi planejada com o apoio de órgãos de inteligência baseados em  levantamentos estatísticos sobre registros de roubos e furtos ocorridos no município e adjacências. A intenção é tirar de circulação foragidos da  justiça e criminosos, para garantir tranquilidade durante as festas de fim de ano.

O GGI-FRON participa pela primeira vez de ações na divisa de Mato Grosso do Sul com outros estados. Segundo a Sejusp, serão estendidas do GGI-FRON nessas regiões, em função das características geográficas e regionais.