18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

CAMPO GRANDE | DENAR

Patrão é preso no Dom Antônio ao contratar 'trainee' para o tráfico

O suspeito já era patrão aos 20 anos de idade e coordenava uma equipe de 3 jovens 

A- A+

Um jovem de 20 anos, dono de uma boca de fumo no Bairro Dom Antônio Barbosa acabou sendo preso ao tentar contratar jovens de 18 anos para trabalhar no tráfico. A apreensão foi apresentada na manhã desta 3ª-feira (10.nov.2020) na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar). 

Conforme o titular na Denar, delegado Hoffman D'Ávila, o suspeito caiu após denúncia anônima, porém ele já era observado pela Delegacia, sob suspeita de aliciar adolescentes para entrar para o crime. 

Delegado Hoffman D'Ávila Delegado Hoffman D'Ávila. Foto: DR | MS Notícias 

Segundo o delegado, dois adolescentes foram pegos com 157 paradinhas de maconha, a serem vendidas por R$ 5, o mais novo integrante do grupo havia completado 18 anos recentemente, com ele, foram encontradas 26 paradinhas e cerca de R$ 225 em espécie. Aos policias, os jovens revelaram que estavam prestando serviço ao suspeito de 20 anos.

Então, os menores indicaram um local onde seria a boca de fumo no bairro, a polícia foi até lá, onde acharam petrechos de preparo da droga para venda, tinha lá: 1 tablete de maconha, pedaços da droga e balança de precisão. "Neste momento o patrão chegou e assumiu toda empreitada criminosa, confessando que de fato era o dono da boca e pagava os adolescentes e o maior de 50 a 70 reais por turno, como se fosse uma empresa do crime", descreveu Hoffman.

O rapaz de 20 anos foi preso por tráfico juntamente com o de 18 anos, os menores foram apreendidos, todos acusados de praticar crime de tráfico e associação para o tráfico.