24 de julho de 2024
Campo Grande 31ºC

OPERAÇÃO MERCADORES DA INOCÊNCIA

PF mira abusadores de modelos infantis e adolescentes em São Paulo

Quadrilha que usa falsas agências também age em Mato Grosso do Sul

A- A+

A Polícia Federal (PF), deflagrou nesta 3ª.feira (18.jun.24), a Operação Mercadores da Inocência, contra uma rede de abusadores infantis de São Paulo, que usava falsas agências de modelo para obter imagens sensuais de crianças e adolescentes. Posteriormente, as fotos eram comercializadas em fóruns na Deep web e surface web.  

De acordo com a PF, a quadrilha foi identificada com base nas investigações da Operação Reincidência, realizada em Dourados (MS), em março de 2023.

Em nota, a PF comentou que em alguns casos, os próprios pais das vítimas forneciam as imagens, que mostravam crianças e adolescentes com pouca roupa e em poses sensuais, na esperança de impulsionar a carreira dos filhos. Eis a íntegra.  

Foram identificados mais de uma dezena de perfis envolvidos na atividade criminosa. Os investigados enfrentarão acusações de produção, venda, armazenamento e compartilhamento de conteúdo de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes.

OPERAÇÃO EM MS 

Concomitantemente, a PFMS realizou nesta 3ª.feira (18.jun.24), a oitava edição da Operação Cyber Argos, iniciada no 2º semestre de 2023. Essa é uma operação permanente, dedicada exclusivamente à repressão aos crimes de abuso sexual relacionados às crianças e adolescentes na internet. Eis a íntegra.  

Nesse âmbito, os investigadores foram às de Ponta Porã (MS) para cumprimento de um mandado de prisão contra um um homem. Com o suspeito, foram apreendidos celulares, computador e diversos dispositivos de armazenamento de dados. Veja: 

Celulares, computador e diversos dispositivos de armazenamento de dados apreendidos em Ponta Porã (MS). Objetos apreendidos nesta manhã de terça-feira em Ponta Porã (MS). Foto: PF