22 de junho de 2024
Campo Grande 31ºC

PM de Itamarati prende homem com arma de fogo de uso restrito

A- A+

Ontem, por volta das 22h40, à equipe da policial militar do Assentamento Itamarati/4° BPM foi acionada por uma jovem de 23 anos, que estaria sendo agredida pelo marido, também de 23 anos.

A vitima relatou que seu marido a agrediu com tapas nos membros superiores e empurrões por motivo fútil, e disse ainda que o autor possuía na residência do casal uma arma de fogo e a teria ameaçado.

Ao chegar na casa da jovem, a PM questionou o rapaz se teria agredido a mulher, porém o jovem negou a agressão, mas confirmou a discussão verbal, sem ameaça-la. Questionad0 se haveria uma arma de fogo em sua casa o rapaz confirmou a posse de uma arma e informou o local que estaria guardada, sendo encontrada a arma de fogo uma pistola 9mm da marca Browning / belga, de uso restrito com o carregador municiado contendo seis munições intactas, embaixo do colchão da cama do casal.

O rapaz que possuía a arma há algum tempo e teria comprado no Paraguai. A PM deu voz de prisão e o mesmo foi encaminhado ao GPM Itamarati para confecção do boletim juntamente com a vitima, posteriormente ambas as partes foram encaminhadas ao 1° DP de Ponta Porã sem lesões corporais para os procedimentos cabíveis.

Leide Laura Meneses