28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

DENÚNCIA

PMA encontra cavalos debilitados, feridos, com parasitas e sem nenhum alimento em MS

O infrator foi identificado posteriormente e afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico

A- A+

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Cassilândia, que fica a 430 km de Campo Grande, foi autuado após abandonar dois cavalos à própria sorte. Os animais estavam feridos, com parasitas e sem nenhum alimento. O autor responde por crime ambiental de maus-tratos, com pena de três meses a um ano de detenção. O autor disse que comprava animais debilitados para engordá-los e revendê-los.

Uma denúncia levou a polícia até os cavalos, que estavam sem cuidados, em um terreno às margens da rodovia BR-158. A PMA foi ao local na manhã desta terça-feira (19) e verificou que os animais estavam no terreno fechado, onde não havia gramínea e nenhum outro tipo de alimento disponível.

Os cavalos estavam extremamente debilitados, com vários parasitas e feridos com bicheiras, sem qualquer tratamento. Eles foram apreendidos, e a Agência Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) foi acionado para as providências. 

O infrator foi identificado posteriormente e afirmou que comprava os cavalos já naquele estado de penúria e os engordava para vender para frigorífico, porém, não havia alimento, o que torna contraditório o argumento. Ele foi multado em R$ 1 mil.