18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

PMA prende jovem em flagrante com rede de pesca e peixes de 1kg

A- A+

A PMA (Policiais Militar Ambiental) de Aquidauana, realizavam fiscalização nesta quarta-feira (11) e prenderam um jovem de 20 anos, que além de pescar no período de piracema, ainda fazia uso de rede de pesca, que é petrecho proibido mesmo fora de período de reprudução.

O jovem havia armado a rede de pesca no rio Aquidauana, na região denominada Porto do Soldado, os policiais chegaram no momento em que ele retirava os peixes do rio, e o  prenderam. Havia um exemplar de peixe da espécie palmito morto que o infrator havia retirado do petrecho de pesca, pesando 1 kg e a PMA soltou outros que estavam vivos. O pescado e a rede de pesca foram apreendidos

O infrator, residente em Aquidauana recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saiu depois de pagar fiança. Também foi lavrado um auto de infração administrativo e aplicada multa de R$ 1.520,00 contra o jovem.

 O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.