28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

PMA prende mulher com mais de 100 quilos de pescado ilegal

A- A+

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana (MS) prenderam ontem uma mulher com 104 kg de pescado ilegal armazenados em um frízer. A PMA realizava fiscalização no loteamento Sarará, às margens do rio Aquidauana, no município e encontrou o pescado no rancho da infratora.

Os policiais verificaram que o pescado estava fresco e fora capturado durante a piracema e ainda havia diversos exemplares fora da medida permitida por lei. A autuada, de 33 anos, assumiu a responsabilidade pelo pescado ilegal. Foram apreendidos: o frízer e 104 kg de peixes das espécies cachara, pintado, pacu, piavuçu e outras espécies.

A infratora, residente em Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o material apreendido, onde ela foi autuada em flagrante por crime ambiental de pesca e armazenamento de produto da pesca predatória. Se condenada pelo crime ambiental poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ela também foi multada administrativamente em R$ 3.000,00.

Heloísa Lazarini com assessoria