17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

PMA realiza Educação Ambiental com alunos de escola rural de MS

A- A+

A Polícia Militar Ambiental de Corumbá – distante 444 quilômetros de Campo Grande – finalizaram ontem, os trabalhos de educação ambiental para alunos de uma escola rural, localizada no município.

Os trabalhos tiveram início no dia 10. A educação ambiental foi realizada com um projeto ambiental da escola, denominado Paiolzinho e foi realizado com a Lancha Escola da polícia, às margens do rio Paraguai.

Foram discutidos diversos temas ambientais, mas foi dada ênfase às discussões sobre a onça-pintada no Pantanal. Todos os alunos da escola foram atendidos, sendo 25 no dia 10 e o restante, mais 28 alunos ontem.

As atividades fazem parte do Projeto de Educação Ambiental da PMA (Polícia Militar Ambiental) de Corumbá, em que as crianças plantam árvores e participam de palestras, discutindo sobre a importância da vegetação, problemas relativos aos desmatamentos, recebem cartilhas ecológicas com vários temas, bem como participam de palestras sobre resíduos sólidos, fauna, recursos hídricos, entre outros temas.

O objetivo dos trabalhos é demonstrar a importância da conservação ambiental, como forma de gerar e manter qualidade de vida ao ser humano e formar multiplicadores das ações conservacionistas.

Tayná Biazus