24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

INVESTIGAÇÃO

Polícia prende três homens pela execução de casal em MS

A- A+

Três suspeitos de envolvimento na execução do casal Heberton da Silva Barros, de 33 anos, e Gláucia Luciano da Silva, de 29 anos, foram presos nesta segunda-feira (14), pelo Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados, que fica a 228 km de Campo Grande. O caso pode está relacionado à disputa entre facções.

De acordo com o site Ligado na Notícia, um dos criminosos cometeu o duplo homicídio e os demais esconderam as armas. O crime ocorreu noite de domingo, o casal estava em frente a uma lanchonete no bairro Parque das Nações II, quando o executor, de 30 anos, chegou ao local e atirou primeiro contra homem que caiu. Na oportunidade o atirador o se aproximou e o revistou no chão, encontrando uma pistola.

O autor retirou a pistola e executou a vítima com a própria arma, de calibre 9 milímetros. Na sequência, ele foi atrás de Gláucia, que tentava fugir, ele matou ela com a pistola. Na manhã de hoje (14), o SIG fez incursão na busca pelo suspeito. De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, foram apreendidas quatro armas, entre elas a arma de Heberton e do executor.

Outros dois indivíduos, que as guardavam, acabaram presos junto com o principal autor. Heberton seria do Comando Vermelho (CV) e supostamente foi alvo de vingança, após a divulgação de um vídeo em que ele aparece se gabando da morte de rival do Primeiro Comando da Capital (PCC). O executor que o matou, por sua vez, seria do PCC. O caso segue em investigação.