22 de maio de 2024
Campo Grande 24ºC

NACIONAL | BARBÁRIE

Professora é assassinada por ex-aluno em Goiás

O assassino teve aulas com a professora no ano passado

A- A+

A professora da rede de ensino estadual de na capital de Goiás, Cleide Aparecida dos Santos, de 60 anos, foi assassinada a facadas na madrugada de quarta-feira (24.ago.22), por um ex-aluno, de 21 anos. 

Segundo a polícia goiana, o ex-aluno confessou o crime e foi preso ainda pela manhã. "Ele guardava uma raiva muito grande da professora pois era sempre chamado atenção por parte dela, porque ele fazia muita bagunça e vendia drogas nas imediações do colégio", disse o Major Israel Rodrigues, subcomandante do 40º Batalhão da Polícia Militar. 

A vítima atuava na rede estadual desde 1985 e atualmente trabalhava como profissional de apoio no Centro de Ensino em Período Integral (CEPI) Horácio Antônio de Paula em Inhumas, Região Metropolitana de Goiânia.

O assassino teve aulas com a professora no ano passado, de acordo com o Major. "Ela sempre chamava a atenção dele e ele era levado para a coordenação do colégio", contou à TV Anhanguera, filiada da TV Globo em Goiânia.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc-GO) lamentou a morte da professora e afirmou que ela teve "um grande papel na formação dos alunos da Educação Especial". "Manifestamos nossos sentimentos aos filhos, parentes e amigos de Cleide Aparecida e rogamos para que Deus ampare a todos neste momento de dor e tristeza", diz comunicado.

O Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Goiás (SINTEGO) também se manifestou sobre o crime. "Neste momento de dor, o SINTEGO expressa suas condolências e os mais sinceros pêsames aos familiares, amigos e colegas."

O CEPI Horácio Antônio de Paula fez uma homenagem para a professora pelas redes sociais. "Hoje o dia amanheceu tão triste, pois recebemos a notícia de que você já não está mais entre nós. Foi um grande prazer dividir esse tempo da vida com você. Descanse nos braços de Deus, sentiremos saudades. A família CEPI Horácio presta os sinceros sentimentos e pedimos a Deus que conforte a todos os familiares! Vá em paz Cleide! Agora você brilha no céu!", diz publicação.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Cepi Horário (@cepihoracio)

Fonte: UOL.