21 de abril de 2021
Campo Grande 32º 18º

POLÍCIA

Quadrilha de jovens que roubaram caminhonete e fizeram morador refém é presa em MS

A- A+

Uma quadrilha que assaltou e fez morador refém em Ivinhema, que fica a 288 km de Campo Grande, foi presa pela Polícia Civil com apoio da Polícia Militar. Duas pessoas, de 18 e 21 anos, foram presas e um adolescente, de 15 anos, foi apreendido.

No dia 8 de dezembro, um morador de Ivinhema teria sido feito refém dentro de sua casa, segundo informações da Polícia Civil. Na ação, a quadrilha levou dinheiro, videogame, tênis e uma camionete S10. Os três ainda amarraram a vítima e a abandonaram em um canavial da cidade.

A vítima conseguiu se soltar e pediu ajuda a um ciclista que passava pelo local. Foi então que a Polícia Civil, começou a investigar o crime. No mesmo dia, os policiais prenderam o mentor do crime, o rapaz de 21 anos.

A polícia encontrou o revólver usado na ação, com numeração raspada, que foi encontrado dentro de uma bolsa, ele ainda teria indicado aos policiais o local onde o veículo estava escondido. 

Depois disso, os policiais continuaram as buscas e identificaram adolescente de 15 anos e jovem de 18 anos, como comparsas do crime. 

O jovem de 18 anos, já havia sido preso antes ao tentar furtar a loja de móveis Gazin, de Ivinhema.

Diante dos fatos, foi expedido mandado de prisão pelo juízo da 2ª vara de Ivinhema e cumprido por policiais civis nesta quinta-feira (17). 

Ambos estão à disposição da Justiça. O menor irá responder nos termos do Estatuto da Criança e do Adolescente.