18 de abril de 2024
Campo Grande 15ºC

PMA

Rapaz é preso com pele de jacaré, armas e 165 munições

A- A+

Na tarde de quarta-feira (9), um rapaz de 23 anos foi preso e multado em R$ 10 mil pela Polícia Militar Ambiental (PMA), após ser flagrado com pedaços de dois jacarés, além de duas espingardas de caça e 165 munições em Mundo Novo, que fica a 469 km de Campo Grande. Ao vistoriar o sítio onde o autor trabalhava, policiais encontraram carne de jacaré armazenados em um freezer.

Conforme a PMA, a equipe recebeu uma denúncia de caça ilegal. Ao realizarem patrulhamento em um sítio, que fica a 15 km da área urbana, encontraram o autor em um trator, junto a 22 munições calibre .22 e três calibre .12.

O rapaz afirmou ser funcionário do sítio e disse que as armas estariam guardadas no interior da casa. Ao chegarem no local, policiais encontraram um rifle calibre 22 e mais 125 munições intactas, de mesmo calibre, e uma espingarda calibre 12, com mais 5 cartuchos.

Durante vistoria na casa, foram encontrados pedaços de couro e mais duas carcaças de jacaré. O funcionário confessou que caçava os animais com o armamento e apresentou pedaço de carne guardada no freezer.

Após contato com o proprietário do sítio, que reside no interior do Paraná, o homem afirmou que o rifle calibre 12 era seu e que teria o registro. As armas, munições, carne e carcaças foram apreendidos.

Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Mundo Novo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de caça e porte ilegais, de munições e arma. A pena total pode chegar a cinco anos de detenção. Ainda levou uma multa em R$ 10 mil pelo abate dos animais.