26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

PARAGUAI

Suspeitos do sequestro de capataz brasileiro, são presos na fronteira

A- A+

Três suspeitos do sequestro do capataz brasileiro Teodoro Antunes, de 50 anos, foram capturados nesta quarta-feira (18) por agentes do Departamento Antissequestro da Polícia Nacional do Paraguai. O crime teria ocorrido no início do mês no estado de Amambay, localizado na fronteira com Mato Grosso do Sul.

Os criminosos foram identificados como Bernardo Gonzáles Chaparro, Eusebio Gómes Torales e Isabelino Gómez, de acordo com o jornal ABC Color. Bernardo era peão da fazenda Zanja Hu, que também pertence ao proprietário da fazenda López Ykuá, onde trabalhava a vítima. Os demais são indígenas que participaram do crime e estavam com o celular usado nas negociações.

O sequestro ocorreu no início do mês, na entrada da fazenda López Ykuá. No dia do sequestro, ao menos quatro homens armados com escopetas encurralaram o capataz brasileiro que descia da caminhonete para abrir o portão. 

A vítima foi mantida em cativeiro até que o resgate fosse pago, porém o valor não foi revelado. As investigações continuam por parte das autoridades paraguaias.