28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

DOF

Trio é preso pelo DOF com quase meia tonelada de maconha

A- A+

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 495,6 kg de maconha nesta quinta-feira (10), por volta das 9h, e prenderam três indivíduos, dois deles com 27 e um de 42 anos. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A equipe realizava uma barreira policial ostensiva para fiscalização na MS-384, no município de Bela Vista (MS), quando deu ordem de parada ao condutor de um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, que trafegava no sentido Caracol (MS), foi quando os policiais conseguiram observar que o passageiro arremessou pela janela um objeto aparentando ser um aparelho celular.

No momento em que era feita a abordagem aos suspeitos, um veículo Jeep Renegade, de cor preta se aproximou, e foi também abordado, sendo possível visualizar, através dos vidros, a grande quantidade de entorpecente presente em seu interior. Posteriormente foi verificado que a placa que o mesmo trazia afixada não condizia com a numeração do seu chassi.

O condutor do veículo Renegade afirmou que estaria transportando a droga até Campo Grande (MS), e que os integrantes do Fiat Uno seviriam como batedores, sendo o trio, juntamente com a mercadoria, conduzidos até a Delegacia de Bela Vista.