25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

CRUELDADE

Van com 74 gatos é incendiada no interior de São Paulo; bichanos morrem

Veículo pertence a uma ONG que resgata animais. Foi roubado há três dias, no interior de São Paulo. Dono da ONG chegou a oferecer R$ 5 mil de recompensa pela devolução dos animais

A- A+

Van roubada do Esdras foi achada neste sábado (19.dez.2020) queimada. A van havia sido roubada há 3 dias, e foi incendiada mesmo com gatos dentros. Haviam 74 gatos resgatados das ruas de São Paulo dentro da Van, alguns morreram "pela situação", porém outros animais sobreviveram. A equipe do Deputado Estadual, Delegado Bruno Lima, ativista paulista pelos animais, está a caminho do local, e pretende conseguir resgatar os gatos sobreviventes.  

Foram 72h de buscas. Veja o momento em que um dos assessores do delegado encontrou a van queimada em uma região de mata na Zona Norte de São Paulo.  

A ativista pelo direito dos animais, Luisa Mell anunciou o achado da Van postando uma foto do veículo incêndiado em sua rede social.  

O CASO

Van que transportava 70 animais resgatados foi sequestrada por bandidos; 2 voluntários que ajudavam no resgate também foram sequestrados, mas foram liberados horas depoisVan que transportava 74 animais resgatados foi sequestrada por bandidos; 2 voluntários que ajudavam no resgate também foram sequestrados, mas foram liberados horas depois. Foto: Reprodução 

A van é do ativista pelos animais Esdras Andrade, que denunciou que uma van de sua ONG que resgatava cerca de 74 gatos foi roubada na BR-116, na altura de Jacareí, no interior paulista. A van e dois voluntários foram sequestrados. Os colaboradores do ativista foram liberados três horas depois do crime, mas o veículo e os bichanos continuam com o paradeiro desconhecido até este sábado.  

Numa rede social o deputado Bruno Lima fez um desabafo e agradeceu as pessoas que ajudaram pela busca do veículo. 

*CORREÇÃO - *Esdras informou em sua rede social que os gatinhos mortos, morreram mas: "devido a situação". Esdras negou que tivessem sido mortos devido ao veículo incendiado. Por isso, o MS Notícias alterou o título desta reportagem - informação anterior dava conta de que os animais mortos, foram devido aos veículo queimado, como informou o deputado Bruno Lima.