João Victor Roza, um dos maiores traficantes de armas do Brasil, saiu da prisão no Complexo Penitenciário de Gericinó, Zona Oeste do Rio, por meio de alvará falso de soltura. As imagens da fuga foram obtidas com exclusividade pelo Fantástico. Antes de deixar o local, o indivíduo deu um tchauzinho para as câmeras no dia 14 de outubro de 2020.
Com documento falso, João Filipe Barbieri, também deixou a cadeia, 1 mês depois, novembro de 2020. Os dois indivíduos são os maiores traficantes de armas do país e saíram da prisão enganando a Justiça Federal.
João Victor foi condenado a 16 anos de prisão por tráfico internacional de armas e João Filipe foi condenado a 27 anos, presos desde 2017. O segundo, é o filho de Frederick Barbieri, conhecido como senhor das armas, preso desde 2018, quando foi capturado nos Estados Unidos.
VEJA O MOMENTO
Não querem vc armado, mas se calam com este absurdo!
— Pátria Amada Brasil (@PatriaAmada_Bra) February 15, 2021
Condenado a mais d 20 anos de prisão João Filipe Barbieri, um dos maiores traficantes de armas do mundo, saiu da cadeia pela porta da frente com alvará falso. Ele saiu em novembro e só foram descobrir agora! pic.twitter.com/QpELThnnuH
Como se não bastasse a falsificação, todo o material foi enviado por um oficial de Justiça chamado José Pacassi, que não existe. Outro nome inventado. Ele usou um e-mail particular, criado em um servidor gratuito na internet, contrariando as normas do Conselho Nacional de Justiça para o envio de alvarás.
Ao Fantástico, o desembargador Marcelo Granado, do TJ-RJ, que descobriu os alvarás ilegais, disse que as falsificações poderiam ter sido facilmente identificadas e que não havia uma decisão interlocutória de ninguém nesse processo. — Há erros ortográficos, a formatação é muito estranha, com letras maiúsculas no meio do parágrafo, sem iniciar frase. É estranho, no mínimo. É muito importante que fique claro, não houve uma decisão interlocutória de ninguém, de nenhum juiz determinando a soltura, tudo não passa de uma fraude — declarou Granado ao programa.

ANASTÁCIO (MS)
há 1 diaPresa por matar os pais, Maria de Fátima deflagra 4 assassinatos em MS

'MATADOR'
há 1 semanaAlcides Bernal mentiu: ex-prefeito portava ilegalmente arma de fogo

EX-PREFEITO RADIALISTA
há 1 semanaExecução: Alcides Bernal desceu do carro atirando (vídeo)

'OPERAÇÃO BARRIL 67'
há 1 semanaCom base em MS, grupo envia cocaína e fuzis para 3 estados

'MANSÃO DE LEILÃO'
há 1 semanaApós fracasso na política, Alcides Bernal se torna assassino

MAIS UMA CONDENAÇÃO
há 2 semanasMulticondenado: por que o extremista de direita Tio Trutis não está preso?

WANG FUK COURT
há 2 semanasBituca de cigarro causou incêndio com 168 mortos em Hong Kong

TRANSFOBIA
há 3 semanasErika Hilton pede a prisão do apesentador Ratinho

ESPÍRITO SANTO
há 3 semanasAdolescente passa três dias em delegacia à espera de vaga em unidade socioeducativa







