23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

VIOLÊNCIA

Vídeo: ladrões dão gravata em professor durante aula on-line

A filha de 23 anos também foi abordada e imobilizada pelos criminosos. A mulher está grávida de oito meses

A- A+

Um professor de contabilidade, de 51 anos, foi assaltado no momento em que dava aula online, por volta das 19h20 da 4ª-feira (4.nov.2020), em sua casa, na zona norte de São Paulo (SP). A ação dos criminosos foi transmitida ao vivo para 20 alunos. A polícia foi chamada e dois homens foram presos e três adolescentes acabaram apreendidos pelo crime.

A reportagem do São Paulo Agora teve acesso ao registro da aula online. Por volta das 19h20, o professor explicava uma questão aos alunos, quando foi interrompido bruscamente por criminosos, sendo que um deles tapa a boca do educador e lhe dá uma gravata no pescoço.

Durante a violenta ação do roubo, É possível ouvir um dos ladrões perguntando “onde está o dinheiro”, além de afirmar que o crime “é fita dada”, ou seja, alguém informou aos bandidos sobre a eventual presença de grana e objetos de valor na casa.

Veja abaixo: 

Enquanto era rendido por ao menos três ladrões, no térreo do sobrado, sua filha de 23 anos também foi abordada e imobilizada pelos criminosos. A mulher está grávida de oito meses, de seu primeiro filho. Nenhuma das vítimas percebeu quando os criminosos pularam o portão e arrombaram a porta da sala.

Pai e filha foram mantidos na cozinha da residência, onde o professor dava aula antes do início do assalto. Ele foi amarrado, com o fio do carregador de seu notebook, e teve a cabeça coberto por um lençol. Já sua filha não foi amarrada, mas teve a cabeça coberta por um pano.

Os criminosos não perceberam que a vítima dava aula, quando foi abordada. Além dos 20 alunos, um representante da faculdade também acompanhava o curso. 

A ação durou aproximadamente 20 minutos, tempo de a Polícia Militar chegar ao local, provocando movimentação na casa. 

Fonte: São Paulo Agora.