26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

"Nadando em dinheiro", com Mazzaropi será o filme exibido hoje, no CineMIS

A- A+

O Museu da Imagem e do Som realiza no mês dezembro exibições gratuitas dse filmes nacionais de seu acervo, que fazem parte do projeto  CineMIS Especial de Férias e acontecem de segunda a sexta, a partir das 14 horas.

Hoje, o filme exibido será o “Nadando em Dinheiro”, com o humorista Mazzaopi. Os filmes que serão exibidos no Programa CineMIS Especial de Férias foram doados pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) e pelo Acervo Mazzaropi e compõem um panorama abrangente e diversificado da produção cinematográfica nacional, desconhecida por grande parte do público em geral.

A seleção apresenta uma ênfase para a comédia. As exibições possibilitam reflexões sobre a identidade brasileira a partir das muitas possibilidades de expressão já realizadas no país por meio da linguagem audiovisual.

“O Programa CineMIS Especial de Férias democratiza o acesso às produções audiovisuais nacionais, principalmente neste período do ano, quando grande parte da população tem mais disponibilidade de tempo e precisa de opções diferenciadas de lazer, entretenimento e cultura”, explica Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura.

O projeto vai até o dia 30 de dezembro, a partir das 14 horas, com entrada franca. A curadoria e a programação, com indicação etária por dia da semana, podem ser encontradas no website do museu: www.mis.ms.gov.br, menu cinema. O MIS está localizado no 3º andar do Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro.

 Confira a sinopse do filme de hoje: "Nadando em dinheiro"

Isidoro, depois de um acidente de carro, descobre que é herdeiro único de uma grande fortuna. Muda-se para a mansão herdada e começa a viver como milionário. Num jantar de gala descobre que as pessoas presentes à festa caçoavam de seus modos de novo rico. Isidoro começa a ter uma vida dupla, que acaba provocando uma série de confusões. Quando sua esposa decide deixá-lo, ele lhe conta de sua nova situação financeira pedindo-lhe, em vão, que volte. Triste, ele volta à sua mansão, onde é atacado por robôs que comprara de um investidor. Contudo, quando os robôs atacam, Isidoro acorda em sua pequena casa ao lado de sua mulher e filha. Nadando em dinheiro, mas em sonho.
Leide Laura Meneses