29 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

DEU O QUE FALAR

Astro sertanejo não sabia que estava em estado terminal e família escondeu até no leito de morte

Leandro, irmão do cantor  sertanejo Leonardo, não sabia que estava em estado terminal

A- A+

A morte do cantor Leandro, que era dupla sertaneja com o cantor Leonardo, chocou o Brasil. Em recente entrevista ao programa ‘Conversa com Bial’, Leonardo deu detalhes sobre a morte do seu irmão, que faleceu em 23 de junho de 1998, em consequência de um tumor entre o pulmão e o mediastino, descoberto 63 dias antes da sua morte. 


“Lembro do Leandro todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não dá para esquecer. A segunda voz dele, o dueto que fazia comigo. O tempo dá uma amenizada, mas não dá para esquecer jamais. Ele era meu mentor”, disse o cantor Leonardo. 

Ainda durante a entrevista, Leonardo confessou que Leandro não sabia que estava em estado terminal, pois a família escondeu até no leito de morte, com a intenção de o cantor ser poupado da gravidade da doença. 

 “Ele foi diagnosticado com câncer raro no pulmão e teria pouco tempo de vida. A gente nunca falou a verdade para ele. Os médicos contaram só para mim o estado real dele, e me disseram que ele era o sétimo caso no mundo com tumor de Askin e que tinha 60 dias de vida”, disse Leonardo. 

Que continuou confessando que essa história nunca havia sido passada pra ninguém. “Não passei essa conversa pra ninguém: nem para o Leandro, nem para os meus irmãos, nem para a minha mãe. Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral para cima, rindo, fazendo piada”, explicou o famoso sertanejo. 

Ede Cury, que já foi assessora de imprensa da dupla Leandro e Leonardo, recentemente durante uma conversa com André Piunti, disponível no YouTube relembrou como foi o dia da morte do sertanejo Leandro.  

Ede confessou que acompanhou tudo o que aconteceu e como foi quando a informação de que Leandro estava doente começou a ser divulgada: “O povo estava desconfiando, porque ele foi fotografado indo nos médicos, mas, fora isso, existia o cancelamento dos shows, que ele não poderia mais fazer, então tínhamos que dar alguma explicação.”, disse. 


Segundo a assessora, o eterno Leandro morreu sem acreditar que iria morrer. “Tanto que uma das últimas vezes que a gente se viu, ele pegou na minha mão e disse: ‘quem tem fé, voa, e eu vou voar”’, contou. 

 Inclusive, Ede disse ainda, que poucos dias da morte do cantor, ele disse querer comprar um pedaço de terra no Tocantins para ser um reduto de pássaros. “Uma pessoa que fala isso, não acha que vai morrer!”, disse Ede. 

Divulgação Leandro e Leonardo