17 de junho de 2021
Campo Grande 26º 15º

Campo Grande sedia Projeto Curto-Circuito de residências artísticas

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande, a Fundação Municipal de Cultura e Fundação Manoel de Barros apoiam a realização do Projeto Curto-Circuito em Campo Grande. Este é um projeto inédito de residências artísticas, que tem como objetivo interligar diferentes experiências na área da dança, realizadas em diversas localidades do país.

O projeto de residências artísticas Curto Circuito é gratuito, promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville e o Itaú Cultural, será realizado em Campo Grande no período de 21 de novembro a 14 de dezembro, tendo como artista residente Caio Nunes, que é coreógrafo da TV Globo, com atuação em diversas novelas, programas e séries de televisão; e também assina a coreografia de espetáculos como O perfume de Madona, Aida e Shrek; e de filmes como Os Normais e Se eu Fosse Você.

No Carnaval Carioca coreografou comissões de frente para as Escolas de Samba Vila Isabel, Grande Rio, Salgueiro e São Clemente. É também presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro, professor e jurado no Festival de Dança de Joinville.

A proposta de Caio para esta residência é desenvolver a criação coreográfica no gênero Jazz por meio da improvisação, da criatividade, da intuição corporal e da musicalidade; e da utilização de três diferentes linhas de processos de criação em dança – Método BPI (Bailarino-Pesquisador-Intérprete), Abecedário do Corpo e processo Bauschiano (Pina Bausch) – com um olhar voltado ao Jazz.

A residência tem 20 vagas e é destinada a professores e alunos da área de dança, interessados em aprofundar o processo de criação coreográfica. Para participar é preciso ter experiência em dança, interesse e talento para o processo de criação coreográfica e ser maior de 18 anos. Os encontros serão realizados em três finais de semana entre novembro e dezembro de 2014 (21, 22 e 23 de novembro; 5, 6 e 7 de dezembro e 12, 13 e 14 de dezembro), num total de 60 horas de atividades teóricas e práticas.?

Karla Machado