28 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Cantor Lu tem fotos e vídeos íntimos vazados na internet

A- A+

A sexta-feira começou agitada no mundo dos famosos e não estamos falando do assunto mais comentado da semana, as performances de Lady Gaga, Jennifer Lopez e Katy Perry na Posse de Joe Biden e Kamala Harris.

Essa madrugada o cantor Lu foi mais uma vítima famosa e assim como diversas celebridades brasileiras e internacionais teve fotos e vídeos íntimos expostos na internet.


As vésperas de um provável lançamento, esperado por muitos fãs como uma versão em português da música "Lento" da cantora americana Lauren Jauregui (conhecida mundialmente por ser ex-integrante do girl group Fifth Harmony) ou uma faixa vazada no YouTube entitulada "Chapa Quente" com a cantora Lexa, as fotos e vídeos íntimos viralizaram e até fechamento dessa matéria um dos vídeos já contava com 8 milhões de acessos em um site de compartilhamento de conteúdo adulto. 

Até o momento a gravadora do cantor não confirma os lançamentos com Lexa e Lauren Jauregui e a assessoria enviou a seguinte "Nota à Imprensa": 

"Lamentamos o vazamento das fotos e vídeos de caráter íntimo do cantor Lu. Pedimos aos fãs e ao público que não assistam e não compartilhem esse tipo de conteúdo. Luiz e sua equipe estão trabalhando arduamente para que o álbum "Fairytal3" se torne um dos grandes lançamentos da indústria musical. Indo contra esse ato desrespeitoso, prometemos o primeiro single do álbum ainda no primeiro semestre de 2021. Contamos com vocês."

Famoso é vitima de crime digital.

Vale lembrar que a gravação de vídeos íntimos é um direito assegurado pela Constituição Federal, enquanto o compartilhamento sem autorização configura crime perante a legislação brasileira vigente, com penalidade prevista por lei de até cinco anos de reclusão e multa. Se enquadra como calúnia, difamação e injúria, com penalidade de três meses a um ano multa.

O direito à privacidade, intimidade e à liberdade está assegurado no artigo 5º da Constituição. Se a pessoa tem idade e condições de saber como o ato sexual é praticado, ela pode praticar do jeito que achar melhor. Pode também gravar vídeos e compartilhar com quem quiser, dentro da sua liberdade e privacidade. O problema são terceiros que compartilham sem ter esse direito. Quem compartilha e, assim, divulga, fere direitos fundamentais, inerentes à vida social.