25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

POLÍTICA | FAMOSOS

Casagrande detona Neymar após craque apoiar Bolsonaro: 'Incoerência e alienação'

Recentemente, Neymar manifestou seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro, e foi bastante criticado nas redes sociais por famosos e anônimos

A- A+

As eleições presidenciais acontecem no próximo domingo, 2 de outubro, e muitos famosos têm aproveitado o momento para revelar o voto.


Recentemente, Neymar manifestou seu apoio ao candidato Jair Bolsonaro, e foi bastante criticado nas redes sociais por famosos e anônimos.

Na última quinta-feira, 29 de setembro, Walter Casagrande usou a sua coluna de opinião do UOL para expor sua opinião sobre a posição política do craque. Para o comentarista, o apoio de Neymar para Bolsonaro mostra o quando o jogador é “incoerente e alienado”.


Casagrande afirmou ainda que não torcerá mais para a Seleção Brasileira enquanto Neymar estiver em campo. Deu ruim!

LEIA O TEXTO NA ÍNTEGRA!

“Eu sempre cobro o posicionamento dos jogadores em relação aos problemas da sociedade brasileira. Por exemplo, durante a pandemia: cobrança sobre o governo para a compra de vacinas e o uso de máscaras… nada. Trouxeram a Copa América para cá em 2021 (que seria na Argentina e Colômbia), mas os jogadores não falaram nada. Só fizeram um manifesto ridículo, do qual ninguém lembra nem uma frase. Bom, mas estou lembrando desses fatos para dar minha visão sobre os vídeos do Neymar Jr em apoio ao covarde, perverso, mentiroso do presidente Jair Bolsonaro. Não por coincidência, os vídeos foram divulgados após a visita da ‘princesa’ que prega jejum para um povo que não tem o que comer, e do seu marido machista, que agride verbalmente as mulheres, principalmente as jornalistas, à Fundação Neymar Jr, em Praia Grande (SP).

Jair Bolsonaro não visitou um hospital durante a pandemia, não visita uma creche, diminui a verba da merenda escolar, não se solidarizou com as famílias que perderam pessoas queridas na pandemia por falta de vacinas… mas foi visitar a Fundação Neymar Jr, na quarta-feira, onde tem tudo do bom e do melhor. Para mim, a divulgação desses vídeos parece uma troca de favores. Porque o Neymar Jr não se manifestou a favor do presidente antes da visita, só depois. Pois bem. O Neymar Jr gravou um primeiro vídeo discreto na quarta-feira, agradecendo a visita do casal que se utiliza do nome Deus à sua fundação. Mas pareceu que o boneco do Trump não achou suficiente aquele apoio. Aí deve ter pedido com toda sua falta de educação, grosseria, gritando mais ou menos assim: ‘P****, Neymar, seu filho precisa ser mais direto! A casa está caindo para mim. Você acha que a minha visita foi por causa das crianças, p****?


E aí Neymar Jr mostrou toda a sua incoerência, alienação e falta de consciência social. Na terça-feira, Richarlison sofreu ataques racistas no jogo da seleção contra a Tunísia, e todos ficaram revoltados e apoiaram o camisa 9. Mas, dias depois, Neymar Jr apoia o candidato mais preconceituoso da história política brasileira, que já soltou falas homofobicas, machistas e obviamente racistas.

Pois é, Neymar Jr… Agora você precisa jogar bem na Copa do Catar para o Brasil ganhar o hexa, porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado. Ops, peço desculpas, camisa 10. Mas você não deve saber o que é um golpe de Estado. Mas eu te explico: é quando alguém perde uma eleição direta, não aceita a derrota e quer continuar na posição na base da força. Mas se você não entendeu ainda, procure ler a história do Brasil e saber melhor quem está apoiando. Aliás, o seu título de eleitor é de Santos. Você virá para cá para votar? Ou está só apoiando, mesmo sem poder votar? Bom, eu apoio o Lula e vou votar. Aliás, quando joguei na Itália, também votava.

É, Neymar Jr… esse vídeo de apoio, com dancinha, parece o seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério. Adoro futebol, sempre amei Copas do Mundo. Vi garotinho o tricampeonato e estava no estádio comentando o penta. Não torcerei contra a seleção, mas de hoje em diante, não torcerei mais por ela quando o Neymar estiver em campo. Sabem por que? Porque eu amo o meu país”, dizia o texto.