25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Criado para reunir amigos, Plantão MS se tornou espaço sério de debate dos campo-grandensens

A- A+

Criado para ser um canal de comunicação entre amigos e familiares, o Plantão MS, cresceu e se tornou um dos principais grupos de WhatsApp do Estado onde é possível discutir ideias, principalmente, política local, que é um dos temais mais frequentes dos debates diários do grupo.

Para o fundador do Plantão MS, Cabo Marden, o sucesso do grupo, que atualmente, conta com 100 pessoas, entre elas jornalistas e autoridades, como vereadores, deputados, policiais,  é resultado da organização e da responsabilidade dos administrados e membros quanto ao conteúdo publicado. “Grupo deu certo pela organização, pessoas não querem ser expostas. E nosso grupo é muito tranquilo, quem está no grupo sabe que o ali há liberdade para se expressar, mas há respeito”, define Marden que, junto com esposa Solange, administra Plantão MS.

Porém, o Plantão MS se tornou mais que um grupo de WhatsApp e passou a a desenvolver ações sociais em Campo Grande. Marden relembra que desde criação do grupo, todos membros sempre colaboraram. “Sempre fazemos doações de fraldas geriátricas, alimentos, roupas, leite. Já aconteceu até de reunir pessoal do grupo para arrecadar dinheiro para famílias que perderam casa com incêndios”.

Diante de tantas demonstrações de solidariedade dos integrantes do Plantão MS, Marden e esposa, Solange, tiveram ideia de sortear um prêmio especial no fim de ano para retribuir a ajuda dos amigos do grupo. Pensando nisso, eles criaram caneca do Plantão MS, personalizada com logomarca do grupo e lema do Plantão “Faça todo o bem que puder, usando todos os meios que tiver”. A caneca foi vendida ao longo do ano e todos que compraram puderam participar do sorteio de uma cafeteira. O vencedor, tatuador Lavisse Costa, recebeu prêmio no domingo (20).

Mas como muitas pessoas ficaram apenas na vontade de ganhar a cafeteira, Marden e Solange, resolveram fazer novo sorteio, em janeiro de 2016, para comemorar aniversário de dois anos do grupo, fundado no dia 19 de janeiro de 2014. Segundo Marden, será sorteada uma cafeteira e mais dois prêmios.

Fazendo uma avaliação da história do grupo, Marden, se diz orgulhoso do trabalho social que é desenvolvido com ajuda dos integrantes e também com espaço de debate que se tornou Plantão MS, que aliás, já se tornou referência para outras cidades. Em Olímpia, interior de São Paulo, inspirados no Plantão MS, um grupo de amigo fundou Plantão Olímpia.