19 de maio de 2024
Campo Grande 19ºC

NOVELA PANTANAL

Elenco de 'Pantanal' se despede de Rafa Sieg, intérprete de Solano

Em sua última cena, Solano foi bulir com onça e acabou levando a pior, sendo morto por Juma Marruá

A- A+

Na última quinta-feira, 22 de setembro, foi ao ar a última cena de Solano (Rafa Sieg) em “Pantanal”, novela exibida pela Rede Globo. Na trama, o matador de aluguel foi contratado por Tenório (Murilo Benício) para matar a família de José Leôncio (Marcos Palmeira).


Em sua última cena, Solano foi bulir com onça e acabou levando a pior, sendo morto por Juma Marruá (Alanis Guillen). O ator tirou uma foto ao lado de parte do elenco da trama e agradeceu pela oportunidade.

“Fizemos esta foto no meu último dia de gravação no estúdio. Vejo Marquinhos e Dira como os dois grandes anfitriões desse elenco, que reúne talentos imensos da televisão e do cinema brasileiro. Eu muito me orgulho em compartilhar a cena com todos eles. A maneira carinhosa com que me receberam é algo inesquecível. Nessa imagem, parte do elenco que eu admirava enquanto assistia a novela pela televisão. É como um sonho ter saltado para dentro da tela ao lado deles”, disse ele.


Rafa ainda relembrou que quando era criança assistiu à primeira versão da novela ao lado do avô, para quem dedica este trabalho.

“Eu desejei muito estar nessa novela. Mas não imaginava que viria desta maneira. Um presente é pouco para descrever a alegria que foi receber o  convite, mas penso que mais do que isso, que para mim o mais importante foi saber receber este desafio. Recebi com uma alegria leve a oportunidade que a vida apresentou para mim. Me entreguei com alegria e com o peito aberto para viver a intensidade dessa jornada. Uma grande responsabilidade entrar nesse time que já estava jogando junto há meses, em uma novela que já era um sucesso. Manter o alto nível das atuações e acreditar profundamente no mistério, que é a vida, serviram de impulso inicial para compor esse personagem complexo que é o Solano. Um vilão que precisava enganar a todos, foi o pedido fundamental da direção. E o retorno positivo que tenho recebido de quem assiste à novela é recompensador. O público estava com saudade de uma novela como Pantanal. Com alegria, confiança na equipe incrível que faz a novela, e na presença de cada encontro em cena, Solano está entregue. Gratidão”, disse.