19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Eles também sofrem com o calor: Guati bebe água de torneira

A- A+

Assim como nós, os animais também sofrem com as altas temperaturas que estão chegando até 40°C em várias cidades de Mato Grosso do Sul.  Na manhã desta quarta-feira (23) um quati foi flagrado tentando beber água da torneira que estava pingando no bairro parque dos poderes, em Campo Grande.

No horário em que o quati foi filmado, fazia 34,3ºC na capital sul-mato-grossense segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O animal vive na reserva do bairro, construído em meio ao cerrado, onde os servidores estaduais convivem não só com quatis, mas com tatus e lobos.

Por incrível que parece ainda estávamos no inverno quando a onda de calor tomou conta do estado. Agora na primavera, a tendência é de que as altas temperaturas e tempo seco continuem.

De acordo com a meteorologista Neide Oliveira, do Inmet, a previsão é que na quinta-feira (24), por exemplo, a previsão é que faça 38°C em Campo Grande. Ainda segundo ela, haverá chuva nos dias 25 e 26 deste mês.

“Só tem previsão de chuva para o dia 25, nas regiões oeste e sul do estado. No dia 26 tem previsão de chuva rápida e perigosa, com granizo, ao centro-oeste, nordeste e sul. A temperatura cai nessas regiões e vai para 30°C no dia 26”, disse.