15 de junho de 2021
Campo Grande 28º 15º

Escritor Guimarães Rocha ministra oficina em São Gabriel do Oeste

A- A+

O poeta e escritor Guimarães Rocha percorrerá mais três municípios de Mato Grosso do Sul ministrando curso do projeto “A arte de ler e escrever”. As oficinas vão envolver cinquenta professores de cada cidade, com o propósito de aperfeiçoar as habilidades da escrita e leitura dos docentes.

O município de Alcinópolis recebeu o projeto nos dias 6, 7 e 8 de outubro,  nos dias 23, 24 e 25 de outubro foi a vez do município de Rio Verde de Mato Grosso, já nos dias 20 e 21 de novembro é a vez de São Gabriel do Oeste receber as oficinas.

O escritor tem a intenção de compartilhar obras de grandes ícones como Carlos Drummond de Andrade, Gonçalves Dias, Mário de Andrade e Mario Quintana, entre tantos outros.

“O projeto certamente irá ajudar professores a encontrarem a melhor forma para que o aluno possa interpretar melhor um texto, e desta forma contribuir para que o indivíduo seja mais crítico e ciente das reais possibilidades na construção de uma sociedade”, ressalta Rocha.

Rocha é professor de Literatura formado em Letras pela FUCMT (Universidade Católica Dom Bosco) e pós–graduado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul em Fundamentos da Educação. É membro fundador da União Brasileira de Escritores (MS), membro efetivo da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, Academia Maçônica de Letras e Academia de Literatura e Estudos de Corumbá.

Também é autor de vinte e duas obras, entre elas “Coleção Recorde”, composta de 15 contos, “Dante Vive”, “Cidades que Eu Amo”, “Desconhecido”, “Geração Iludida”, “Transformação” e “Moral da Idade”.Outras informações podem ser obtidas no site www.guimaraesrocha.com.br .

 Leide Laura Meneses