17 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Espetáculo “O Fantástico Mistério de Feiurinha” encerra oficina teatral do Centro Cultural

A- A+

O Programa Educativo do Centro Cultural José Octávio Guizzo, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, apresenta no próximo sábado, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian, o espetáculo “O Fantástico Mistério de Feiurinha”, peça que encerra o curso de Teatro para Crianças ministrado pela atriz Amélia Rocha. A classificação é livre e tem duração aproximada de 50 minutos.

Você se lembra? Quase todas as histórias antigas que você leu terminavam dizendo que a heroína se casava com o príncipe encantado e seriam felizes para sempre. Mas o que significa "viver feliz para sempre"? Significa casar, ter filhos, engordar e reunir a família no domingo para comer macarronada? Quer dizer que a felicidade é não viver mais nenhuma aventura? Como é que alguém pode viver feliz sem aventuras?

Nessa história, Branca de Neve Encantada convoca suas amigas para que descubram o paradeiro de Feiurinha, que havia desaparecido com seu príncipe, seu castelo e seu reino sem deixar pistas.

Logo a reunião estava completa. Chegaram Chapeuzinho Vermelho, Cinderela Encantada, Bela Adormecida Encantada, Rapunzel Encantada, Dona Bela-Fera Encantada. Juntas, começaram a discutir possibilidades e a pesquisar nos livros.

Mas nem sinal da história de Feiurinha. Foram procurar um autor, que também não conseguiu pistas. Já estavam todas desanimadas quando Jerusa, a empregada, contou a história que ninguém encontrava. Agora Feiurinha existiria para todos, com sua história escrita afinal. E tudo termina em festa no reino encantado.

A apresentação faz parte do encerramento do curso de Teatro para Crianças, que teve duração de dez meses. Durante este período os alunos tiveram aulas de Expressão Corporal, Relaxamento, Improvisação, Interpretação, Dicção e Leitura Dramática. A peça tem texto de Pedro Bandeira, direção de Jair de Oliveira e o elenco composto por alunos do curso de Teatro para Crianças.

Serviço

O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível que será revertido para instituições beneficentes da Capital.

Karla Machado com Notícias MS