29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

POLÊMICA

Falência de Alexandre Frota é confirmada e o próprio ator confessa não ter mais condições

Alexandre Frota, que acaba de ter uma baixa na política, declarou falência oficialmente, após se afundar em dívida milionária

A- A+

Sem conseguir se reeleger nas eleições como deputado federal, Alexandre Frota (Pros-SP) acaba de ter a falência anunciada. O político fez um pedido que foi acatado pelo juiz Carlos Aiba Aguemi, de acordo com a coluna de Rogério Gentile, do Uol.


O ator alegou nos tribunais que não tem dinheiro para pagar a dívida de R$ 1,4 milhão referente a processos judiciais. Pelo fato do valor seu muito maior que seu patrimônio, ele resolveu decretar falência.


Rogério Lopes, advogado de Alexandre Frota, afirmou que o cliente não tem saída diante dessa situação. Ele afirma que o famoso foi pressionado psicologicamente e materialmente nos últimos anos referente ao pagamento da dívida.


Decretando falência, o ex-ator não tem mais direito de administrar o próprio patrimônio. Um maior credor deve reger todas as finanças, além de cuidar de questões relacionadas a juros e títulos. Quem cuida agora de seu dinheiro será o Banco Econômico S/A.

GUERRA NA POLÍTICA

Alexandre Frota se redimiu das polêmicas que se envolveu nos últimos anos e decidiu apoiar a candidatura do presidente eleito Lula. O político está disposto a expor supostas infrações cometidas por Bolsonaro, que ele ajudou a eleger, durante o mandato.