29 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

TROCA TROCA

Faustão abre namoro com a Record após 1 ano na Band

Apresentador pode trocar de emissora em 2023

A- A+

Um ano após estrear na tela da Band, Faustão pode trocar de emissora em 2023. Há algumas semanas, um emissário do apresentador teve conversas com a diretoria da Record para ajustar das bases para sua possível contratação. Esse namoro entre Fausto Silva e Record seria para um programa dominical noturno. A estratégia é espelhar com a grade da Globo - entretenimento e jornalismo - e entregar para o Domingo Espetacular, como Luciano Huck faz com o Fantástico. Gozando de prestígio no mercado publicitário, anunciantes do Faustão na Band acompanhariam o artista em seu novo canal.

O NaTelinha apurou que a conversa de Fausto Silva com a Record já chegou ao conhecimento da diretoria da Band. Existe um descontentamento nos bastidores. “Em casa que falta pão, todo mundo briga e ninguém tem razão”, disse um profissional do canal do Morumbi à reportagem.

De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, contra essa mudança pesa o receio de Faustão não ter a mesma liberdade na Record que hoje desfruta na sua atual casa. Profissionais da diretoria da Band classificam o episódio de Faustão na Record como um namoro que não entrou na fase do noivado, mas que já aconteceu o match. Ou seja, ambos os lados estão interessados em conversar.

Enquanto não existe uma definição quanto ao seu destino na TV em 2023, Fausto Silva tem gravações agendadas do seu programa diário na Band até o dia 21 de dezembro. Edições inéditas estão garantidas até o fim do ano. Em janeiro, a atração passará a exibir os melhores momentos do Faustão na Band de 2022. Se nada mudar até lá, sua produção deve retomar aos estúdios no final de janeiro para abrir a nova temporada.