25 de maio de 2024
Campo Grande 14ºC

CINEMA NACIONAL

Filho de Maurício de Sousa interpreta o pai em filme biográfico

Outra grande novidade foi o anúncio do live action do Chico Bento, também programado para 2023

A- A+

Esta sexta-feira, 02 de setembro, acontece o segundo dia oficial de CCXP22, que iniciou com tudo com um painel de novidades da MSP (Maurício de Sousa Produções), que falaram acerca das próximas novidades da empresa que gerou tantos personagens icônicos da cultura pop brasileira: a Turma da Mônica.

O painel começou falando dos próximos lançamentos de Graphic Moveles, sendo eles: Mônica 3, produzido por Bianca Ribeiro foi o primeiro anunciado; Jeremias 3, por Rafael Calça e Jefferson Costa; Magali, por Carol Rossetti e Xaveco, por Guilherme de Sousa, fizeram parte das novidades do segmento. Por último, como uma surpresa, foi anunciada a Graphic Do Contra, por Yoshi Itice.

No início da parte de produção audiovisuais, eles relembraram as produções já feitas do “monicaverso”, com os filmes “Laços” e “Lições”, além da série no Globoplay, que contou com Giulia Benite como Mônica, Kevin Vechiatto como Cebolinha, Laura Raseo como Magali é Gabriel Moreira como Cascão. Também falaram da animação “Vamos Brincar”, lançada este ano.

Então as novidades começaram, com um teaser da série de “Franjinha e  Milena: Em busca da Ciência”, na qual vemos os protagonistas títulos tentando viajar no tempo, e então temos uma narração de Bidu, cachorro azul mais famoso do Brasil, falando do dono e sua amiga, esbanjando muita fofura. A série chega na HBO MAX em 2023, com atores diferentes dos love action citados acima.


Outra grande novidade foi o anúncio do live action do Chico Bento, também programado para 2023, pois foi constantemente adiado devido a pandemia de covid-19.;”Um dos personagens mais fortes em evidência há décadas, com mensagens muito bonitas e brasileiras”, declarou Mauricio de Sousa sobre seu personagem do interior.