23 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Fórum recebe exposição de artesanato produzido em presídios da Capital

A- A+

O Fórum de Campo Grande recebe a partir de hoje a “Feira de Natal Artesão Livre”, que vai até o dia 19 deste mês, que reunirá peças artesanais produzidas nos cinco presídios de regime fechado da Capital. A ação faz parte de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e o Conselho da Comunidade de Campo Grande, com o apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul e do Ministério Público Estadual.

O projeto tem como objetivo levar ao conhecimento do público em geral trabalhos manuais desenvolvidos pelos reeducandos. Estarão expostos para a venda artesanatos em crochê, desenhos em grafite, pinturas em tela, bordados, esculturas, cerâmicas, arte com reciclagem, entre outros.

Segundo os organizadores, toda a renda arrecadada durante a exposição será revertida para os internos que confeccionaram as peças.

A “Feira de Natal Artesão Livre” estará aberta das 12 às 19 horas, no Átrio do Fórum Central, localizado na rua da Paz, 14, Jardim dos Estados.

Leide Laura Meneses