22 de junho de 2024
Campo Grande 25ºC

Gilmelândia abre programação de Carnaval na Capital

A- A+

A cantora Gilmelândia faz show hoje em Campo Grande. Entre as atrações estão à banda Doce Swing, será apresentado ao público os sambas-enredos deste ano das escolas participantes, o evento tem início às 19h, na Praça do Rádio Clube.

A prefeitura disponibilizará aos foliões, banheiros químicos, praça de alimentação. O que  não vai faltar na programação desta noite é muita diversão e segurança, garante a organização do evento.

O show faz parte da programação do Carnaval 2015, que será lançado nesta noite, ambos no mesmo local.

Confira a programação completa do Carnaval 2015

Na avenida Fernando Corrêa da Costa, a folia vai do dia 14 a 17 de fevereiro, com duas matinês. No primeiro dia se apresentam as bandas Beleza Pura e Doce Swing. No dia 15, de fevereiro o show fica por conta das bandas Beleza Pura e Timbahia. No dia 16 de fevereiro, os grupos Beleza Pura e Doce Swing se apresentam. Na terça de Carnaval, dia 17, se apresentam os grupos Beleza Pura e Milk 7. Nos dias 15 e 17 acontecem as matinês, com início às 17 horas. Os bailes noturnos começam às 19 horas.


Já na avenida Calógeras acontece o desfile dos blocos de rua acontece nos dias 14 e 15 de fevereiro, a partir das 19 horas, com saída da avenida, em frente ao Armazém Cultural, da Esplanada Ferroviária.

Por fim, na avenida Alfredo Scaff, no Coophatrabalho, é área para o desfile das escolas de Samba. O grupo de acesso das agremiações será no dia 16 de fevereiro, a partir das 19 horas, na avenida que fica ao lado da Praça do Papa. O desfile do grupo principal acontece no mesmo local, no dia 17, com apresentação prevista para começar às 19 horas.

Repasse recursos

Na última semana de janeiro a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) assinou convênio que prevê o repasse de R$ 160 mil para a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) e de R$ 20 mil para a Associação dos Blocos, Bandas, Cordões e Corsos Carnavalescos e Culturais de Campo Grande (Ablanc). A assinatura do convênio foi publicada dia 30 de janeiro, no Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

O repasse é feito anualmente com objetivo de cobrir as despesas realizadas e que venham a se realizar na apresentação dos blocos e também de cobrir o custeio da contratação de escolas de samba, incluindo itens carnavalescos, para o campo-grandense ter um desfile de qualidade, tanto dos blocos quanto das escolas de samba.