28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Idosos de CG participam de “Tarde Cultural” e vão ao cinema pela primeira vez

A- A+

Na tarde de hoje (29) A Fundação Manoel de Barros (FMB) realizou, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Campo Grande e a rede Cinépolis, o projeto Tarde Cultural, com 170 idosos, em comemoração a Semana Internacional do Idoso.

A ação contou com idosos participantes das instituições cadastradas no CMI, e teve como objetivo promover a cultura. “A palavra desta ação é compartilha. Pois, a FMB tem uma parceria com o Cinépolis e, com isto, decidimos compartilhar e ampliar a promoção da cultura para idosos de outras instituições”,declara Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

A emoção de poder conhecer a sala de um cinema pela primeira vez ficou estampa no rosto da aposentada Eva de Souza, 72 anos, que participa do Centro de Convivência do Idoso do Parque Jacques da Luz. Desde jovem, um de seus sonhos era ir ao cinema, mas por diversos impedimentos nunca conseguiu. “Nossa estou muito feliz porque sempre quis conhecer um cinema. É maravilhosa a sensação de ver um filme em uma tela enorme como essas. Quero vir outras vezes com certeza”, revela Eva empolgada.

Assim como Eva, outros idosos também tiveram a oportunidade de assistir, pela primeira vez, um filme nas telas de um cinema, por meio da Tarde Cultural. “Esta parceria com a Fundação Manoel de Barros foi muito importante para o Conselho Municipal do Idoso, porque, certamente, se não houvesse o apoio não teríamos como realizar nenhuma atividade. Foi extremamente gratificante ver muitos idosos felizes ao conhecerem um cinema pela primeira vez”, comenta a presidente do CMI, Maria Neide Silva. 

Ações como essas são de extrema necessidade para que nossos idosos não se sintam excluídos pela sociedade, pois se para muitas pessoas ir ao cinema ou passear em um parque é algo comum e sem importância, para essas