27 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

POLÍTICA | FAMOSOS

Maitê Proença larga Bolsonaro após elogiá-lo em 2018 e surge em campanha de Lula fazendo o 'L'

Maitê Proença surpreende o público ao apoiar publicamente Lula, após elogiar Jair Bolsonaro em 2018

A- A+

Maitê Proença surpreendeu seus fãs e seguidores nesta quarta-feira, de uma forma extremamente inusitada para alguns. Isso porque a atriz “chutou” de vez o candidato Jair Bolsonaro e apareceu publicamente participando de uma campanha pró-Lula.

No vídeo publicado pela campanha de Lula, Maitê Proença surgiu ao lado de diversas celebridades, ao som de “Brilha uma estrela”, um clássico jingle do candidato.

Nomes como Marieta Severo, Chico Buarque, Camila Pitanga, Osmar Prado, Preta Gil, também entoaram a canção ao lado de diversas estrelas. O vídeo, claro, repercutiu positivamente nas redes sociais.


Além de Maitê Proença, outros artistas participaram do vídeo em campanha pró- Lula.
A presença de Maitê Proença entre as celebridades surpreendeu internautas mais assíduos no assunto “eleições”. Pra quem não sabe, a atriz apoiou Jair Bolsonaro na campanha de 2018 e chegou a ser cotada para assumir o “Ministério do Meio Ambiente” na época.

No início do governo, a artista ainda defendeu o cargo de secretária especial da cultura ocupado por Regina Duarte. Maitê pediu para que a classe artística a respeitasse. Porém, um tempo depois, a própria passou a criticar a postura da veterana na política. Regina Duarte acabou sendo demitida e substituída por Mário Frias em menos de um ano.

Além de participar da gravação da música, Maitê ainda fez o sinal de “L” com as mãos, símbolo de Lula, o que surpreendeu ainda mais o público. Alguns internautas deram o crédito do “voto virado” a Adriana Calcanhoto, com quem a atriz viveu um romance.

Divulgação