29 de maio de 2024
Campo Grande 9ºC

NOVELA PANTANAL

Mesmo milionária, Filó terá desfecho melancólico e dor eterna

Mesmo milionária, Filó não ficará feliz em Pantanal

A- A+

O desfecho de Filó (Dira Paes) em Pantanal não será totalmente feliz. Após a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira), a dona de casa assumirá os prósperos negócios da família no remake assinado por Bruno Luperi.


Porém, ela ficará furiosa com os boatos de que o “rei do gado” se tornou o novo Velho do Rio (Osmar Prado). Decepcionada, a viúva passará os dias se perguntando por que o ser sobrenatural não lhe faz uma visita na novela das nove da Globo.


A cozinheira sempre se mostrou ser uma grande companheira do pecuarista, onde dava conselhos, era paciente e participava ativamente de tudo que acontecia na fazenda. Ultimamente ela anda preocupada com a saúde do fazendeiro e não é por menos, o personagem de Marcos Palmeira vem dando sinais que não está bem.

Sendo assim, José Leôncio realizará o grande sonho de sua companheira de anos, casando-se com ela no final de Pantanal, mas no dia seguinte sentirá um desconforto muito grande e sozinho irá até à sala, se sentará em sua poltrona e terá um infarto.

A dona de casa encontrará o corpo do marido sem vida e gelado na sala da casa. Depois do casamento deles, eles vão se deitar, pois o fazendeiro não está muito disposto. Essa será a última vez que Filó verá o agora, esposo, com vida.

DESFECHO MELANCÓLICO

Filó ficará em pânico quando encontrar o marido morto e o enterro de José Leôncio prometerá emocionar o público, inclusive o caixão será transportado na chalana de Eugênio (Almir Sater), acompanhada pelos familiares e amigos do fazendeiro.

Após a sua morte, José Leôncio se tornará o protetor de sua família, assim como o seu pai, Joventino (Irandhir Santos), que se transformou no Velho do Rio em Pantanal.

Em um momento emocionante, Filó pegará os filhos de Juma (Alanis Guillen) e de Irma (Camila Morgado) interagindo com alguma entidade. Visivelmente triste e sozinha na fazenda, a nova milionária se perguntará. “Por que só essas crianças veem esse Velho do Rio? Se ele é mesmo o meu Zé Leôncio, por que não aparece para mim?”, dirá a viúva.

A situação só deixará mais claro para a ex-mulher de ‘currutela’ o que ela já terá afirmado aos quatro ventos. Para a mulher, José Leôncio não poderá ser o Velho. Se fosse, já teria aparecido para ela. Será a mesma linha de raciocínio do ricaço, que acabou quebrando a cara depois de morto.

Sendo assim, a mãe de Tadeu (José Loreto), mesmo milionária, terá um desfecho melancólico com dor eterna em Pantanal.

 

  

 

Tags: #famosos, novela