26 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Morre aos 70 anos, vocalista do Motörhead Lemmy Kilmister

A- A+

O vocalista e baixista do Motörhead, Lemmy Kilmister, morreu nesta segunda-feira (28) aos 70 anos. Ele fez aniversário no dia 24 de dezembro.

A causa da morte ainda não foi confirmada pela banda ou pela família do músico, mas segundo informações do perfil oficial do Motörhead no Facebook, Lemmy enfrentava câncer agressivo há alguns anos.

Ozzy Osbourne, líder do Black Sabbath comentou morte de Lemmy em seu Facebook. "Perdi hoje um dos meus melhores amigos, Lemmy. Ele era um guerreiro e uma lenda. Eu vou te encontrar do outro lado”, disse.

O músico enfrentava problemas de saúde desde 2013. Lemmy tinha diabetes e sofria de gastrite. Em abril deste ano, o Motörhead teve que cancelar sua participação no festival Monsters of Rock, em São Paulo, minutos antes de entrar no palco devido aos problemas de saúde de Lemmy.

O último álbum da banda, Bad Magic, foi lançado em setembro deste ano. A previsão inicial era de que Motörhead desse continuidade à turnê mundial até o fim de janeiro. No mês passado, o ex-baterista da banda, Phil Taylor, também morreu. O músico fez parte da formação clássica da banda, com Eddie Clake e Lemmy entre 1975 e 1984 e 19878 e 1992.