28 de maio de 2024
Campo Grande 12ºC

MARÍLIA MENDONÇA

Morte de Marília Mendonça tem relatório final do acidente revelado

Quase dois anos após o ocorrido, nesta segunda-feira, 15 de maio, o laudo da perícia que investigou o acidente pelo foi concluído

A- A+

Marília Mendonça nos deixou quando morreu aos 25 anos novembro de 2021 após sofrer um acidente fatal de avião em viagem para Minas Gerais, deixando todo o país de luto após perder uma de suas maiores vozes surgidas na nova geração de artistas, além de ter dominado o gênero sertanejo com maestria.

Quase dois anos após o ocorrido, nesta segunda-feira, 15 de maio, o laudo da perícia que investigou o acidente pelo foi concluído e divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). As informações são de publicação do portal Metrópoles.


O documento aponta que não houve falha humana ou mecânica, e que as decisões por parte do piloto “não demonstram erro”. Ainda, os cabos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) teriam sido um obstáculo para o avião e foi concluído não ter ocorrido qualquer tipo de falha operacional: “A mudança da rota não demonstra erro”.

Foi afirmado com convicção de que as informações da ocorrência aeronáutica do Cenipa detalham que as investigações “não buscam o estabelecimento de culpa ou responsabilidade, tampouco se dispõem a comprovar qualquer causa provável de um acidente”.


Diante disso, o objetivo do relatório é elaborar hipóteses que permitam entender “as circunstâncias que podem ter culminado na ocorrência e, dessa maneira, propõem a implementação de medidas por meio de recomendações de segurança”, a fim de “evitar a recorrência de acidentes aeronáuticos e de viabilizar o aprimoramento da segurança de voo e a consequente preservação de vidas”.