17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

MS conquista mais um prêmio nacional pela qualidade e gestão do turismo

A- A+

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur) será mais uma vez homenageada pela sua qualidade administrativa frente às demandas da Fundação de Turismo do Estado. É um reconhecimento feito a Mato Grosso do Sul por instituições nacionais e internacionais reforçando a qualidade do turismo do Estado. A premiação acontece durante o Festival do Turismo de Gramado, que será realizado entre os dias 6 e 9 de novembro, no Rio Grande do Sul.

De 2007 a 2013 a quantidade de turistas no Estado passou de 990 mil visitantes por ano para 2,2 milhões por ano. Estes números provam que Mato Grosso do Sul é destaque no cenário mundial como um dos atrativos turísticos mais desejados pelos visitantes.

Nilde foi presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo por dois anos e seis meses, entre 2010 e 2012. “Estas são conquistas para Mato Grosso do Sul. Estive à frente do Fórum por ter acesso ao Ministério do Turismo e ter proximidade com a Embratur. Mato Grosso do Sul se tornou um produto turístico de destaque no cenário nacional e internacional. Bonito foi eleito o melhor destino de ecoturismo responsável. Mato Grosso do Sul recebeu a indicação do Conselho Internacional de Turismo Sustentável como modelo de ecoturismo responsável, trazendo para o Estado a coroação pelo esforço e os trabalhos desenvolvidos”, destacou Nilde.

Mato Grosso do Sul é um dos dez melhores destinos do Ecoturismo do mundo. “É um avanço espetacular. O governo do Estado tem trabalhado na promoção e na divulgação do produto de turismo com qualidade. E nossa grande parceira é a iniciativa privada. O poder público e os empresários, esta boa parceria, tem feito com que Mato Grosso do Sul seja cada vez mais reconhecido internacionalmente. O produto turismo é uma atividade econômica diferenciada porque proporciona a entrada de dinheiro novo, de novas moedas em nosso mercado, fortalecendo ainda mais a economia”, afirmou Nilde Brun.

Premiação

Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival do Turismo de Gramado reúne significativa amostra do setor no sul do Brasil. Em dois dias de intensa atividade, o Festuris propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.

É neste ambiente de destaque nacional e internacional que Mato Grosso do Sul, por meio da presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, receberá mais uma homenagem em reconhecimento ao trabalho do governo do Estado e da iniciativa privada para o desenvolvimento turístico. “Fechamos 2014 com chave de ouro. São dois prêmios de destaque internacional que Mato Grosso do Sul recebe”, destacou Nilde. O outro prêmio foi entregue pela revista Brasil Travel News, em setembro.

O Festuris é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebendo empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países. Em seus corredores, circulam mais de 13 mil profissionais. Vitrine privilegiada para cerca de duas mil marcas, a feira é realizada no Serra Park, um dos mais modernos centros de eventos do Brasil, localizado em Gramado.

Segundo prêmio

Nilde Brun e sua equipe têm se destacado no cenário nacional e seu trabalho traz para Mato Grosso do Sul o fortalecimento do turismo através de sua gestão consistente e eficaz. Prova disso é que no dia 22 de setembro deste ano (2014) Nilde recebeu o prêmio de destaque no “Os Dez mais do Turismo”, categoria Secretária de Turismo do Ano. O evento, realizado pela publicação Brasil Travel News, fez parte das atividades da 42° Abav Expo. A Abav é a Associação Brasileira de Agências de Viagens.

A certificadora

O prêmio é um reconhecimento da empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, com sede em Gramado, no Rio Grande do Sul, com mais de 25 anos de experiência na área de organização de eventos. Possui credibilidade conquistada no mercado nacional e internacional.

Essa experiência adquirida ao longo dos anos transformou o trabalho da empresa em sinônimo de sucesso, razão pela qual é requisitada para o atendimento dos mais diferentes eventos técnicos e científicos dos segmentos da área empresarial, associativa e institucional que buscam otimizar suas ações.

Karla Machado com Assessoria