27 de maio de 2024
Campo Grande 13ºC

NOVELA PANTANAL

Qual será o desfecho de Trindade? Gabriel Sater dá spoiler!

Para proteger o filho de uma possessão demoníaca, Trindade terá de ir embora do Pantanal

A- A+

Gabriel Sater deixará o elenco de “Pantanal” esta semana. O ator termina suas gravações e o desfecho de seu personagem, Trindade, é um dos grandes segredos da versão de Bruno Luperi. Isso porque na exibição original, de 1990, Trindade saiu da novela sem explicações.

Para proteger o filho de uma possessão demoníaca, Trindade terá de ir embora do Pantanal. Contudo ao contrário de 1990, o peão não sumirá de vez na novela.

A profecia dada pelo cramulhão indica que o boiadeiro deve voltar para fazer o parto de Irma (Camila Morgado), e um final feliz para o casal é uma possibilidade no remake.

Fã da primeira versão, exibida na extinta Manchete, Gabriel Sater contou ao jornal Extra que nunca superou o choque de ver os pombinhos separados. Ainda mais porque o endiabrado era interpretado pelo pai do ator, Almir Sater, que atualmente vive o chalaneiro Eugênio.


“Quando vi a novela original, (a partida do Trindade) foi um choque pra mim”, relembrou o ator.

Desta vez as causas que levarão o violeiro a deixar as terras de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficarão mais explícitas no remake.

“Os acontecimentos do personagem estão se desenrolando para que algumas das situações que vão vir sejam bem mastigadas e, assim, não fique nenhum tipo de dúvida quanto à índole dele. Tudo o que Trindade faz daqui pra frente é pra proteger os dois (Irma e o bebê)”, afirmou Gabriel.


Contudo, o artista admitiu que preferia que Trindade seguisse outro caminho. Ele ainda tem esperanças de o casal se reencontrar: “Os ‘finalmentes’ ainda não foram gravados. Não me foi revelado justamente para não perder a surpresa”, enfatizou.

Nos bastidores, o clima é de muita emoção. Semana passada, Isabel Teixeira, Dira Paes e Camila Morgado caíram no choro na gravação de uma cena em que Filó contou sua história para Bruaca e Irma.

POR QUE O PERSONAGEM SUMIU DA TRAMA EM 1990?

Trindade. papel de Gabriel Sater no remake de Pantanal, era vivido pelo pai do ator, Almir Sater na versão original da novela, exibida na Manchete em 1990. Irma, na época, era interpretada pela atriz Elaine Cristina. Os dois se apaixonaram, ela engravidou dele, mas o autor precisou dar um fim repentino ao peão.

Logo após Irma dar à luz, Trindade a ‘entregou’ para Zé Lucas (Paulo Gorgulho) cuidar e simplesmente desapareceu. Seu desfecho precisou ser criado por Benedito Ruy Barbosa por um motivo especial: Almir Sater foi convidado para ser protagonista de uma outra novela da Manchete.

“Meu pai foi fazer ‘A História de Ana Raio e Zé Trovão’. Desta vez, desde o início, eu falei para o Bruno Luperi: ‘Eu não tenho pressa, não quero sair para fazer show antes, faço depois. Quero ficar o máximo que for na novela'”, contou o ator, grato pelo papel. “O sentimento de gratidão está acima de qualquer caminho que possa surgir com esse personagem. De qualquer desfecho que possa me deixar triste”.