19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

Polêmica

Regina Duarte estimula tática aos moldes nazistas no comércio

Regina Duarte foi secretária de Cultura do governo Bolsonaro

A- A+

O gesto aponta semelhança entre o pedido de boicote a judeus durante o regime nazista contra os israelitas, na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial.

“Nazista!”, exclamou a atriz Alessandra Maestrini. “Regina é perversa, e não sabe perder uma eleição. Tá insuflando o povo a cometer crimes enquanto ela assiste tudo de camarote. Criminosa que chama, né?” questionou um usuário.

Eu Regina De Duarte estimula tática aos moldes nazistas no comércio.

A atriz e ex-secretária de Cultura do governo Jair Bolsonaro (PL), no entanto, foi duramente criticada por conta da publicação. Alguns internautas apontaram semelhanças entre o pedido e o boicote a judeus durante o regime nazista contra os israelitas, na Alemanha.


"Nazista", comentou a atriz Alessandra Maestrini. "O que é isso, Regina Duarte? Ideia no estilo nazista? Você apoia a separação de pessoas por ideologia política?", perguntou um internauta. "Que atitude nazista", escreveu outro.
Em 1 de abril de 1933, como uma primeira ação orquestrada do regime, os nazistas determinaram que os "alemães puros" não deveriam comprar em estabelecimentos comerciais identificados como sendo de propriedade de judeus. A regra também afetava prestadores de serviços de saúde e profissionais do Direito.