28 de maio de 2024
Campo Grande 12ºC

NOTÍCIAS REAIS

Rei Charles III causa revolta ao demitir 100 funcionários

Depois da polêmica onde aparece ríspido, dando ordens para tirar objetos da mesa e reclamar de uma caneta, Charles acaba de demitir 100 funcionários

A- A+

Ele nem esquentou o trono realv e já está causando nervosismo real. Após a morte da mãe, a Rainha Elizabeth II, que aconteceu no último dia 08 de setembro, quando assumiu, pela linha de sucessão, o reinado, Charles III parece não estar agradando muito seus súditos.

Depois da polêmica onde aparece ríspido, dando ordens para tirar objetos da mesa e reclamar de uma caneta, Charles acaba de demitir 100 funcionários da Clarence House, sua ex-residência.

Segundo o jornal britânico The Guardian, os colaboradores do local receberam a informação na terça-feira, 13 de setembro, de que, assim que ele e a Rainha Consorte Camila Parker se mudarem para o Palácio de Buckingham, todos estarão fora da lista de pagamento do local. O aviso chegou a todos por meio de cartas, informando que os colaboradores não serão mais necessários e que receberão auxílio da coroa britânica para se recolocarem no mercado de trabalho.

Ainda segundo a publicação, a revolta tomou conta do pessoal. “Todos estão furiosos, incluindo os secretários particulares e a equipe de comando. Todo o pessoal tem trabalhado muito desde a noite de quinta-feira [quando a rainha Elizabeth II morreu] para se deparar com isso. As pessoas estão muito alteradas”, disse uma fonte ao jornal britânico.

QUEM PERDEU O EMPREGO

Nessa leva de demissões, estão “na rua” secretários particulares, encarregados do gabinete financeiro, equipe de comunicação e equipe de limpeza, cozinheiros e toda a parte de trabalho doméstico.

Muitos estavam trabalhando para o, então príncipe, há anos e o comunicado de dispensa chegou a todos durante a cerimônia de homenagens à Elizabeth II, na Catedral de São Egídio, em Edimburgo, na Escócia, na segunda-feira, 12 de setembro.