22 de maio de 2024
Campo Grande 24ºC

MONARQUIA

Rei Charles III se senta pela primeira vez no trono após a morte da Rainha Elizabeth

A comitiva com o corpo de Elizabeth termina no dia 19 de setembro.

A- A+

Após a morte da Rainha Elizabeth II, que aconteceu na última quinta-feira, 8 de setembro, o filho da monarca foi proclamado como rei, se tornando o Rei Charles III.


Nesta segunda-feira, 12 de setembro, o monarca se sentou pela primeira vez no trono ao lado de sua esposa Camilla Parker Bowles, que recebeu o título de Rainha Consorte.

O corpo da Rainha deixou o Palácio de Holyroodhouse e seguiu para a catedral de Edimburgo no primeiro cortejo fúnebre. A comitiva com o corpo de Elizabeth termina no dia 19 de setembro.

CORTEJO

Nesta segunda-feira, 12 de setembro, o corpo da rainha Elizabeth II seguiu para a Catedral de Saint Giles, em Edimburgo. A monarca morreu no último dia 08 de setembro e seu funeral deve seguir até dia 19 de setembro. Liderando o cortejo, estava o agora Rei Charles III e seus três irmãos. Nesta data, os britânicos terão a oportunidade de dar o último adeus à monarca, que reinou por 70 anos.

Charles (73) e dois dos seus irmãos, Anne (72) e Edward (58) usaram trajes militares. Já Andrew (62) estava apenas de terno, pois, há de se lembrar que dele foram tiradas as honras militares pela própria rainha, por conta das graves acusações de agressão sexual a uma menor nos EUA.