19 de maio de 2024
Campo Grande 17ºC

NOVELA PANTANAL

Tenório contrata matador de aluguel e mira em José Leôncio e Bruaca: "Quero que seja a primeira"

Matador de aluguel chagará com a missão de matar Bruaca, Alcides e outros personagens

A- A+

Tenório (Murilo Benício) não gostou nada de descobrir o envolvimento de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré), com isso, o fazendeiro expulsou a mulher de casa que precisou ser acolhida por José Leôncio (Marcos Palmeira). Nos próximos capítulos do folhetim, um novo personagem vai desembarcar da chalana de Eugênio (Almir Sater) e terá a missão de acabar com a vida de algumas pessoas da região.

Solano (Rafa Sieg) será um matador de aluguel e chagará na região à mando de Tenório, ele estará disfarçado de peão e trocará poucas palavras com Eugênio durante a viagem: “Os peão que tivéro lá c’o ele num déro muita sorte na vida. A fazenda dele é conhecida como Retiro Pôca Bóia num é à toa”, falará o chalaneiro.

“Eu tô atrás de emprego, moço… O de comê eu resorvo depois”, responderá Solano. Assim que chagar na fazenda, Tenório receberá o matador de aluguel de braços abertos e o aconselhará a ser discreto para não levantar suspeitas:  “Aqui você vai tê que responder muitas pergunta… Então é bão num dá muita trela pra conversa”, recomendará.

Tenório pedirá para ver a arma do matador e se surpreenderá: “No meu tempo num tinha dessas coisa”. Solano perguntará qual o nome da mulher que o fazendeiro deseja que ele mate: “Maria Bruaca. Mais, dum tempo pra cá, atende só por Maria”, responderá Tenório. O empresário dará detalhes de como quer o serviço: “Eu quero que ela seja a primeira… Ela e um peãozinho chamado Alcides… Que dormiu nessa cama aí”.