matricula gov
Sábado, 18 de Novembro de 2017

No Ar com Igor Matheus

A força de uma máquina de audiência

Por: Igor Matheus 18/11/2017 às 18:12
ComentarCompartilhar

Chegou ao fim na noite de ontem (20), após 173 capítulos, a novela “A Força do Querer”, de Glória Perez, superando as expectativas não só da emissora, Rede Globo, mas, principalmente, do telespectador.

A novela foi campeã por Glória fugir dos países estrangeiros, fazer uma trama totalmente brasileira e discutir temas importantes e polêmicos, como a questão da transexualidade.

Uma máquina de audiência? Sim! Não mobiliza-se milhões de pessoas em um país todas as noites, se o poder de apreender esse telespectador não fosse eficiente e certeiro.

A Força do Querer foi certeira! Refletiu, incomodou, polemizou, mobilizou, emocionou, essa é a força da novela, aparentemente adormecida, diante de produções anteriores pouquíssimo chamativas.

Diante disso, uma coisa é certa: a telenovela brasileira ainda é forte o suficiente para tomar as atenções do país inteiro.

Qual o segredo para isso, numa era cheia de artifícios para afastar o povo de frente da televisão? Saber contar uma boa história. Simples assim.

Nenhuma telenovela é perfeita, tem seus furos, mas quando os pontos negativos são superados pelos positivos, é um sucesso absoluto.

Num superelenco, como o reunido por Perez, certamente destacam-se as grandes Elizângela, Lília Cabral, Juliana Paes, Débora Falabella, Betty Faria, Paolla Oliveira, Isis Valverde, Maria Fernanda Candido, Carla Diaz, Lucy Pereira e a estreante Carol Duarte, além dos grandes Tonico Pereira, Dan Stulbach, Marco Pigossi, Emílio Dantas, Humberto Martins, Othon Bastos e os estreantes Jonathan Azevedo e Silvero Pereira.

O último capítulo foi eletrizante e a audiência correspondeu com 49 pontos de média com picos de 51 e 66% de share (n° de televisores ligados) e média geral de 36 pontos, de acordo com o IBOPE. (Cada ponto equivale a 70 mil domicílios da Grande SP).

Nesta segunda (23), entra em cartaz no horário das 21hs, “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco. Será que vai manter?

Por hoje é só!

Um fraterno abraço e com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”. 

 

Igor Matheus – ator, jornalista e radialista, apresentador terças e quintas, do Uniderp Notícias (Uniderp FM , 103,3), das 18h15 às 18h45. 

Deixe seu Comentário

TV MS

08 de Novembro de 2017
Cidadão de Paranaíba diz que Prefeitura quer construir aterro irregular

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma