Prefeitura julho
quarta, 18 de julho de 2018

No Ar com Igor Matheus

A força de uma máquina de audiência

Por: Igor Matheus 18/07/2018 às 19:32
ComentarCompartilhar

Chegou ao fim na noite de ontem (20), após 173 capítulos, a novela “A Força do Querer”, de Glória Perez, superando as expectativas não só da emissora, Rede Globo, mas, principalmente, do telespectador.

A novela foi campeã por Glória fugir dos países estrangeiros, fazer uma trama totalmente brasileira e discutir temas importantes e polêmicos, como a questão da transexualidade.

Uma máquina de audiência? Sim! Não mobiliza-se milhões de pessoas em um país todas as noites, se o poder de apreender esse telespectador não fosse eficiente e certeiro.

A Força do Querer foi certeira! Refletiu, incomodou, polemizou, mobilizou, emocionou, essa é a força da novela, aparentemente adormecida, diante de produções anteriores pouquíssimo chamativas.

Diante disso, uma coisa é certa: a telenovela brasileira ainda é forte o suficiente para tomar as atenções do país inteiro.

Qual o segredo para isso, numa era cheia de artifícios para afastar o povo de frente da televisão? Saber contar uma boa história. Simples assim.

Nenhuma telenovela é perfeita, tem seus furos, mas quando os pontos negativos são superados pelos positivos, é um sucesso absoluto.

Num superelenco, como o reunido por Perez, certamente destacam-se as grandes Elizângela, Lília Cabral, Juliana Paes, Débora Falabella, Betty Faria, Paolla Oliveira, Isis Valverde, Maria Fernanda Candido, Carla Diaz, Lucy Pereira e a estreante Carol Duarte, além dos grandes Tonico Pereira, Dan Stulbach, Marco Pigossi, Emílio Dantas, Humberto Martins, Othon Bastos e os estreantes Jonathan Azevedo e Silvero Pereira.

O último capítulo foi eletrizante e a audiência correspondeu com 49 pontos de média com picos de 51 e 66% de share (n° de televisores ligados) e média geral de 36 pontos, de acordo com o IBOPE. (Cada ponto equivale a 70 mil domicílios da Grande SP).

Nesta segunda (23), entra em cartaz no horário das 21hs, “O Outro Lado do Paraíso”, de Walcyr Carrasco. Será que vai manter?

Por hoje é só!

Um fraterno abraço e com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”. 

 

Igor Matheus – ator, jornalista e radialista, apresentador terças e quintas, do Uniderp Notícias (Uniderp FM , 103,3), das 18h15 às 18h45. 

Deixe seu Comentário

TV MS

09 de julho de 2018
O difícil resgate dos meninos presos em caverna na Tailândia

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua Refência em Jornalismo no MSRua Rodolfo Andrade Pinho, 634
CEP 79090.050 - Vila Taveirópolis
Campo Grande/MS
 (67) 3305.4739
Editorias
Institucional
Mídias Sociais
© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma