26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC
agems MV
CARAAPO

No Ar com Igor Matheus

O Mundo da TV No Ar Com Igor Matheus

O Mundo da TV No Ar Com Igor Matheus

Sábia decisão

De bobo ou senil, Silvio Santos não tem nada. Ele está mais vivo do que nunca e, como vemos, botando pra quebrar na programação do SBT. É um mexe daqui, mexe dali, tira, põe, que ficamos até tontos.

Dentre as mexidas de Silvio, MUITÍSSIMO acertada foi a volta de Joyce Ribeiro e Karyn Bravo, excelentes profissionais, ao comando do “Primeiro Impacto”, destinando assim uma “brechinha” a Dudu Camargo no final do telejornal.

Desculpem-me, mas ao acompanha-lo pela manhã, minha visão sobre o garoto continua a mesma: continua totalmente despreparado para tal. Parece que bateram no liquidificador o Marcelo Rezende + Luiz Bacci, sem qualquer tempero, e saiu o “Duduzinho”.

Mas a culpa não é dele, e sim, de quem o colocou lá. Posteriormente, a mesma pessoa, sabiamente, o retirou da condução principal enquanto era tempo.

Ação e Reação

O “Fofocando” (SBT) foi punido por causa da 'Mara Matraquinha” e do “Homem do Saco” – inconvenientemente – interpretado por Dudu Camargo (aff... aí ele de novo), após o lamentável episódio do dia 17, quando receberam no estúdio Lívia Andrade e, no final do programa, um princípio de desentendimento entre os três (Lívia, Mara e Saco) aconteceu no ar.

Nos bastidores do SBT... Silvio Santos viu a cena, não gostou e ficou “uma arara” com os dois apresentadores.

Resultado... A partir de hoje, os fofoqueiros deixam de serem exibidos em rede nacional e passam a ser local (somente para SP e RJ) e a novela “A Usurpadora”, antes local, agora é nacional, entrando depois do “Casos de Família”, às 14h15 (horário MS).

Isso que dá quererem abusar da paciência do Silvio...

Fail...

Realmente, não foi de bom gosto o tema proposto para médicos no programa de Fátima Bernardes, o “Encontro” (Globo), entre salvar um bandido em estado grave ou policial levemente ferido. O assunto provocou uma reação negativa por parte do público.

Pela visão técnica de um profissional médico, de fato, a pessoa em estado grave tem prioridade.

Porém, nosso país, lamentavelmente, vive um caos no tocante a violência urbana. As cidades estão mais violentas, as pessoas estão assustadas e indignadas com a “crônica“ incompetência e ineficiência do sistema de segurança pública, que não conseguem resolver a questão e um programa de TV de âmbito nacional, vir fazer uma comparação dessa, inevitavelmente vai gerar polêmica.

Por mais que, acredito eu, a intenção não seja essa, acabou soando como provocação, estimulando a revolta. A produção do programa foi negligente. A temática não foi de bom tom.

Fatinha e equipe devem ser mais criteriosos na escolha das pautas... 

 

Aquele Abraço Para

.... A querida amiga, atriz e educadora Luciana Zlata;

.... Ao grande amigo, jornalista Hamilton Pipoli.

 

Possibilidades

O desligamento de Raul Gil do SBT, movimentou o mundo da televisão.

Numa solução prática, o espaço nas tardes sábados será preenchido por Celso Portiolli. Silvio decidiu e está acabado.

E o Domingo Legal? Portiolli para ou continua? Será outra vaga aberta?

Esqueceram De Mim

O estado de Gugu Liberato na Record não é dos mais satisfatórios. A Record o deixou para escanteio. Até o momento sua situação permanece indefinida.

Se a emissora e o animador não chegarem a um consenso, a possibilidade de sua volta ao SBT, torna-se maior do que nunca. O descaso da emissora de Edir Macedo para com o artista, pode azedar as relações entre as partes.

Aliás, muita gente, desde que o apresentador deixou a antiga casa, em 2009, torcem amplamente por seu retorno ao lugar onde construiu uma trajetória de sucesso.

E querem saber, seria o melhor mesmo.

A relação entre Record e Gugu, sempre foram de colegas, nunca de irmãos.

Estreia de Hoje

Hoje, logo após “Cúmplices de Um Resgate”, estreia “Carinha de Anjo”, a nova novela do SBT.

Escrita por Leonor Corrêa (irmã de Fausto Silva), com supervisão de Íris Abravanel (a primeira-dama) e direção de Reynaldo Boury e Ricardo Mantoanelli, a telenovela é inspirada na mexicana “Carita de Ángel”, exibida pelo Canal De Las Estrellas (Televisa) entre 2000/01, e um sucesso no próprio SBT entre 2001/02.

A trama gira entorno de Dulce Maria, uma menina doce, ingênua, inteligente e alegre de 5 anos de idade. É brincalhona, aventureira e extremamente curiosa, divertindo a todos com seus comentários e perguntas indiscretas e surpreende com suas descobertas.

Maravilhoso uma grande emissora dedicar-se ao público infanto-juvenil no horário nobre da TV aberta. É uma faixa etária sedenta por opções e os resultados estão aí: as novelas são um sucesso atrás do outro.

Com um salto na qualidade de produção, de “Carrossel” (2012) à “Cúmplices de Um Resgate”, o SBT voltou a marcar dois dígitos e consolidou-se o sucesso da iniciativa.  

Parabéns ao SBT!!!

 

Tá Por Cima

“Altas Horas” (Globo). No ar desde outubro de 2000, sempre nas noites de sábado, a atração mistura entretenimento, cultura e informação de forma bem-sucedida. Serginho Groisman (que é um boníssimo apresentador) sabe, como poucos, lidar e, principalmente, compreender o público jovem, fazendo de seu programa um dos mais agradáveis da TV brasileira. A alcunha “vida inteligente na madrugada” faz toda a razão de ser. 

Tá Por Baixo

“Vídeo Show” (Globo). A atração vespertina agoniza e arrasta-se, dia após dia, como um caso de difícil solução para a emissora carioca. Tudo de imaginável e inimaginável tem sido feito para salvar o programa, que diariamente vai ladeira à baixo no IBOPE.

Obs: cada ponto no IBOPE corresponde a 69 mil domicílios na Grande SP.

 

Por hoje é só!

Obrigado pela sua “bizoiada”! Até a próxima e “com fé, trabalho e esperança, tudo se alcança”.  

 

Igor Matheus – ator, jornalista e radialista.

CARAAPO
Pesquisa mostra posições fortalecidas de Adriane e Riedel no cenário político e eleitoral na Capital
URNAS & GESTÃO
há 55 minutos

Pesquisa mostra posições fortalecidas de Adriane e Riedel no cenário político e eleitoral na Capital

Vander viabiliza aprovação de três projetos de MS para acessar recursos do Fundo do Mercosul
DEPUTADO VANDER LOUBET
há 2 horas

Vander viabiliza aprovação de três projetos de MS para acessar recursos do Fundo do Mercosul

Garras flagra policial negociando pistolas no Camelódromo
CAMPO GRANDE (MS)
há 3 horas

Garras flagra policial negociando pistolas no Camelódromo

Advogados, servidor e ex-PM integram equipe do 'Patrão', diz Gaeco
OPERAÇÃO LAST CHAT
há 4 horas

Advogados, servidor e ex-PM integram equipe do 'Patrão', diz Gaeco

GTX Construtora é alvo da Dracco por levar R$ 5 milhões a mais em Bataguassu
OPERAÇÃO JAZIDA
há 4 horas

GTX Construtora é alvo da Dracco por levar R$ 5 milhões a mais em Bataguassu

Samuel é assassinado com um tiro no pescoço
TIRADENTES, CAMPO GRANDE (MS)
há 5 horas

Samuel é assassinado com um tiro no pescoço