26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Violeiros

Alex e Yvan fazem show nesta quarta-feira na Vegas Pub

A- A+

Os violeiros Alex e Yvan fazem show nesta quarta-feira (25) na Vegas Pub, em Campo Grande. A apresentação tem início a partir das 23 horas. É a primeira vez que a dupla se apresenta na casa de show e programaram um repertorio especial para o evento. 

O Início
Alex Ferreira Maidana, (Alex) e Ivan Pereira (Yvan), começaram a cantar juntos no dia 13 de maio de 2005 após o término de uma banda que tocavam em Bodoquena (MS).

As primeiras apresentações da recém-formada dupla, foi ainda em Bodoquena nas lanchonetes de amigos, eram apenas Alex e Yvan com dois violões, entre uma apresentação e outra, surgiram os elogios... Gradativamente o público foi aumentando, a pequena cidade de Bodoquena foi insuficiente para o talento dos jovens violeiros.

Com divulgação boca á boca, a dupla foi se destacando e recebendo convites para se apresentarem nas cidades vizinhas. A partir daí, o sucesso foi rápido a dupla começou a ser contratada quase todos os finais de semana para animar eventos, festas e exposições em toda a região.

A Gravação do 1° CD e DVD 

Contando com a experiência de administração do empresário Leonardo Costa, a dupla gravou seu primeiro CD e DVD ao vivo no Atualmente Chopperia na cidade de Campo Grande no dia 13/04/2007, trabalho este que foi a base sólida da Dupla e que recebeu o nome de “Porta à Fora” música de faixa nº 13 do Projeto e de composição de Alex Maidana / Alex Machado, sendo bastante executada nas rádios do Mato Grosso do Sul também a música AMOR DE VIOLEIRO cujo composição é do Rick da dupla Rick e Renner.

A partir daí a dupla Alex e Yvan foi conseguindo se destacar entre os principais nomes da música sertaneja de Mato Grosso do Sul e em todo o país, já se apresentaram em shows com as Duplas Gino e Geno, Jads e Jadson, Victor e Matheus, Felipe e Falcão, Guilherme e Santiago, Hugo e Thiago, Teodoro e Sampaio, Milionário e José Rico, Zé Henrique e Gabriel, César e Paulinho, Rick e Renner entre outros.

Gravação do 2º CD e DVD 

A gravação do Segundo CD e DVD ao vivo aconteceu no Parque de Exposições Laucídio Coelho de Campo Grande - MS no dia 23 de Outubro de 2008 e contou com um público de mais 15 mil pessoas pagantes. Neste segundo trabalho contando com as participações de grandes amigos como: Marlon Maciel (Acordeonista renomado no estado do MS), Filho dos Livres (Grupo de Pop Rock de grande ascensão no cenário nacional), Delley (da dupla Delley e Dorivan, e autor do sucesso nacional “Aconteceu comigo” conhecida como Hãn hãn) e Também o Acordeonista Gerson Douglas Ex-Grupo Tradição (participando na produção do CD/DVD e como integrante da banda na gravação).

Este acontecimento foi mais uma realização de um grande sonho e um passo destinado ao futuro brilhante na carreira nacional desta dupla talentosa. O Projeto conta com 24 faixas de músicas de estilo variado sem perder a característica do Sertanejo raiz conquistada pela dupla com o diferencial da animação e carisma no palco e fora dele que vem agradando as seus admiradores, com algumas regravações e a grande maioria inéditas de compositores de nome e outras de autoria própria da dupla.

Gravação do 3°CD ao vivo

No dia 12 de Setembro (Domingo) de 2010 durante a ExpoMS uma das Exposições mais tradicionais do Mato Grosso do Sul, a dupla realizou o show de gravação de seu mais recente trabalho com público de mais de 10 mil pessoas pagantes, intitulado “Faiz Barui Brasil” o Volume três de sua carreira possui 20 faixas com 70% das canções Inéditas, apostando nas composições próprias e de seus parceiros a dupla já tem mais de 200 musicas gravadas ao longo da carreira. Onde já tocam nas principais rádios do Brasil as músicas “Amor de Violeiro” “Linha de Frente” “Vou Beijar com mais de 480 mil visualizações no YouTube”.

Gravação da coletânea “As Mais Tocadas"

No inicio do ano de 2014, surgiu a proposta de montar uma coletânea com as 20 musicas mais tocadas que incluiu vários sucessos da dupla, entre elas se destaca “linha de Frente”, “Virou Rotina”, “Porta a Fora”,“Amor de Violeiro”, “Caipira Nato” e “Violaço” entre outros . Ao longo do ano foram lançados Três Singles São eles, o Clipe “Os Brutos Também Amam” musica Romântica, o Single “To Podendo” com Participação do Grupo Tchê Garotos. E por ultimo foi feito o Lançamento Nacional “Amante Carinhoso” que esta entre as mais tocadas Alex e Yvan.

Hoje a dupla possui uma completa estrutura para shows: equipamento de Sonorização e Iluminação, transporte próprio (Ônibus Plotado e Caminhão Plotado), banda fixa, Bailarinas e ainda contamos com vários fã-clubes espalhados pelo estado e fora dele, dentre eles estão: Porta a fora, Linha de Frente (Jardim), Amigos de Alex e Yvan, Faiz Barui, Comitiva Oficial, FC Linha de Frente(Coxim).

A dupla já participou de vários programas de televisão, tais como, Rede Massa de comunicação programa Marco Brasil - PR, Programa Eliane Camargo - SP, Programa Terra da Padroeira na TV Aparecida - SP, Meu bem Mato Grosso na filial da Rede Globo no MT e no MS, TV Fronteira-SP no programa Fronteira do Brasil e ate mesmo no programa RAUL GIL SBT Nacional. 

A dupla cumpre uma agenda extensa em vários estados Brasileiros, tais como Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraná e em diversas cidades do interior dos estados do Pará, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.

Serviço- A Vegas Pub fica na rua Trindade, 413. Outras informações podem ser obtidas no número (67) 9233-2387. (Com Assessoria)